O que é gestão de talentos?

A gestão de talentos consiste em como as pessoas nos cargos de recrutamento interno e gestão de equipes adotam métodos estratégicos para atrair, reter e desenvolver a força de trabalho.

Em 2021, uma empresa exige um planejamento de longo prazo, pois você não contratará mais alguém para realizar uma tarefa. 

Em vez disso, você precisará desenvolver, planejar e construir uma força de trabalho que possa crescer com o tempo, implementar novas estratégias, opções ou treinamento e, como resultado, realimentar o negócio. 

Tudo isso será feito com o desenvolvimento das habilidades da força de trabalho, investindo tanto no aprendizado quanto no desenvolvimento de habilidades e gerenciando e otimizando o desempenho de seus funcionários. Em outras palavras, é isso que é gestão de talentos.

As habilidades que as empresas exigem evoluem à medida que a empresa e a tecnologia crescem.

Novas tecnologias surgem e as necessidades exclusivas de seus mercados significam que você deve ter a capacidade de respondê-las. Embora a natureza do trabalho continue a mudar e continuará a mudar, os líderes de RH também devem estar dispostos a investir neles para ver os resultados compensarem.

Neste artigo, vamos explorar o que é gestão de talentos, por que é um aspecto essencial dos recursos humanos e da gestão mais ampla de sua empresa.

O que é software de gestão de talentos?

gestao de talentos que e

Software de gestão de talentos é a tecnologia que os profissionais de gestão de recursos humanos usam para gerenciar talentos dentro de uma empresa, permitindo que seus funcionários cresçam e se desenvolvam.

Embora possa ser seu próprio software, usar um software tudo-em-um, permitirá que você o integre com seu software de RH mais amplo, trazendo benefícios como permitir que você reduza as despesas, diminuindo a quantidade de software necessária, diminuindo a quantidade de treinamento especializado necessário, enquanto oferece a capacidade de compartilhar dados internamente, por ter vários sistemas sob o mesmo teto.

Lembre-se de que a primeira regra para administrar uma empresa é que as pessoas que você emprega são o coração da sua empresa. Sem investir em seu pessoal, você efetivamente não está investindo em seu negócio.

Enquanto isso, um moderno sistema de gestão de talentos fornecerá uma visão crítica, permitindo que você processe talentos e pertencimento à cultura de sua empresa, permitindo que você entenda onde sua empresa se posiciona em questões importantes, onde existem lacunas que o treinamento poderia apoiar e onde sua equipe beneficiaria de requalificação ou retreinamento.

Principais benefícios da gestão de talentos:

1) É a criação de um ambiente de trabalho significativo que nutra e desenvolva oportunidades de crescimento para cada membro da equipe.

2) Construir um local de trabalho de alto desempenho que apoie os funcionários em suas funções permite que a empresa monitore o desempenho e use dados para identificar lacunas e áreas de crescimento no desempenho de um funcionário.

3) Incentiva o aprendizado contínuo e recompensa os gerentes de linha com uma forma direta e de acesso rápido de monitorá-lo.

4) Ele permite que você acesse dados e análises de pessoas para informar a tomada de decisão de negócios baseada em pessoas, incluindo a identificação de lacunas de habilidades e áreas onde subir de nível beneficiaria os negócios.

Refletindo sobre isso, fica claro que a gestão de talentos é importante porque, se você engajou funcionários que são apoiados no investimento de seu talento, provavelmente terá funcionários mais produtivos, o que pode afetar a rotatividade, a reputação e a retenção de pessoal da sua empresa.

Os 4 excelentes recursos que fazem um ótimo software de gestão de talentos

Ao procurar uma solução de Software de Gestão de Talentos, você estará procurando uma solução que possa ajudar a gerenciar vários processos em sua empresa. 

Para fazer isso, você precisa de um sistema que ajude a gerenciar e manter sua equipe e permitir que você desenvolva sua força de trabalho.

  1. A capacidade de atrair as pessoas certas para sua empresa: nosso portal online permitirá que gerentes e equipes de RH encontrem as pessoas certas para a função para a qual estão contratando. 

Desde o gerenciamento de entrevistas até o fornecimento de uma visão geral de todo o seu processo de contratação e pesquisa em seus currículos documentados, um ótimo software de gestão de talentos, fornece os meios para identificar a melhor pessoa para o trabalho. Saiba mais sobre como nosso software ajuda no recrutamento aqui.

  1. Suporte integrado: quando você contrata um novo funcionário, o software irá apoiá-lo em todo o processo, que tem vários estágios projetados para permitir que você os reconheça, identifique e reserve para o treinamento de que necessitam para começarem a aprender e a desenvolver-se na sua empresa. 
  2. A capacidade de promover a organização e o desenvolvimento: não importa quem você emprega, seja um graduado ou veterano da indústria, um grande empregador desejará criar um ambiente onde possa estimular o aprendizado e o desenvolvimento pessoal. 

Através do módulo de treinamento, você será capaz de identificar, apoiar, rastrear e manter este ambiente, visto que um ótimo software de gestão de talentos abre o caminho para que seus funcionários aprendam e cresçam, como por meio de cursos de aprendizagem e treinamento físico. 

  1. Realizar análises e avaliações de desempenho: Obter os dados e interpretá-los é de vital importância ao gerenciar o talento de dezenas, senão centenas, de funcionários diferentes. 

A realização de análises de desempenho e avaliações de suporte regularmente permitirá que você veja se os trabalhadores podem gerenciar responsabilidades adicionais ou exigir treinamento para executar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *