Educa Mais Brasil Ensino Medio pode ajudar quem tem filhos na escola e anda com dificuldades financeiras. Conheça suas bolsas, como fazer e mais!
No mundo atual, sabemos que quem não se qualifica, estuda e tal acaba não conseguindo uma boa posição no mercado de trabahlo. Felizmente, existem hoje no emrcado algumas iniciativas como o programa educa mais Brasil, que dá bolsas de até 70% em algumas modalidades de ensino. Existe até a modalidade Educa mais Brasil ensino medio que é sobre a qual falaremos hoje, acompanhe conosco.
Educa Mais Brasil – o que é esse programa?
Criado pela iniciativa privada, mais precisamente pelo Instituto educar, o Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional que atende alunos de todos o país, permitindo o acesso a instituições de ensino particulares de alunos impossibilitados de pagar uma mensalidade integral. As bolsas podem ser de até 70% da mensalidade.
- Universidades;
- Centros universitários;
- Colégios;
- Escolas técnicas.
E também atende a várias modalidades de ensino, como o caso do ensino médio que falaremos a seguir.
Educa Mais Brasil Ensino Medio
O programa não trabalha apenas com universidades, mas também com escolas técnicas, colégios e centros universitários. Ao se inscrever no programa Educa Mais Brasil, o usuário não conta apenas com desconto na graduação. Ele também pode fazer curso técnico, educação básica, curso de idiomas, curso preparatório para concurso, supletivo e cursinho pré-vestibular por valores mais acessíveis ao orçamento.
Quem pode participar?
Dentro das condições estabelecidas pelo Instituto Educar, qualquer brasileiro pode participar do programa Educa Mais Brasil 2018. Confira a seguir maiores especificações:
- O Programa foi criado para atender qualquer brasileiro que tenha dificuldade em pagar a mensalidade integral de instituições de ensino privado, servindo para qualquer tipo de curso de nível superior ou outros, como informamos anteriormente.
- O critério de avaliação para o concedimento da bolsa é a condição financeira do estudante, caso tenha outros critérios (o que possivelmente há) eles não são divulgados. A comissão avaliadora do programa faz a verificação socioeconômica através dos dados informados no cadastramento.
- Quando aprovado, o estudante deverá pagar uma taxa de adesão (geralmente, 10% do valor da taxa de inscrição) ao programa Educa Mais Brasil assim que receber a concessão da bolsa de estudos. Tendo que ser renovado o valor semestralmente que estará previsto em contrato no ato da matrícula.
Existe o risco de eu não conseguir me matricular?
Infelizmente sim. Pode acontecer de todas as vagas terem sido preenchidas ou de não ter alunos suficientes para o fechamento de uma turma. Porém, você já vai ter realizado o pagamento da primeira mensalidade (necessário para confirmar a sua inscrição). Nesses casos, o Educa Mais Brasil garante a devolução do seu dinheiro integralmente, desde que estejam em acordo com as normas de reembolso do programa.
Siga o passo a passo para se inscrever:
O candidato deve fazer a inscrição gratuitamente no site do programa www.educamaisbrasil.com.br :
- Escolha no Menu da esquerda a opção Ensino fundamental
- Coloque a cidade e tipo de série desejada
- Verifique as vagas na sua cidade
- Faça a inscrição e aguarde a resposta da sua solicitação.
Se aprovado, o candidato recebe uma carta de matrícula em seu e-mail. Ele deve imprimir a carta e fazer o processo seletivo da instituição para a qual solicitou a bolsa. Após aprovado pela instituição, o candidato pode efetuar a matrícula e iniciar os estudos.
Conclusão
Bem pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso fazer sua inscrição!
Sugestões e dúvidas podem ser deixadas nos comentários
Até a próxima!