Como usar o Google Tradutor?

Como usar o Google Tradutor? O que devemos fazer para conseguirmos utilizar esse que é o maior e melhor tradutor em todo o mundo? As opções nesse aplicativo são bem variadas, e vamos explicar cada uma delas.

Seja pelo modo comum, ou seja, a tradução tradicional, ou então através da função Voz, Conversa ou Câmera, saber como usar o Google Tradutor pode lhe ajudar e muito no cotidiano caso for viajar para o exterior, ou então como um dos aplicativos para aprender espanhol ou qualquer oura língua desejada. Leia com a gente e aprenda!

Como usar o Google Tradutor com a função de voz?

Se você deseja saber como usar o “Google Voice Translate”, toque na opção “Transcrição” e permita que o aplicativo use o microfone do seu smartphone. Agora, diga à frase que pretende traduzir e, automaticamente, verá a tradução.

google tradutor

E pronto. Essa ferramenta é muito útil para usar fora do Brasil em possíveis necessidades do cotidiano.

Como traduzir uma conversa em tempo real?

Você ficará encantado em saber que o Google Tradutor tem um recurso adicional chamado “Conversa” que permite que você tenha a tradução em instantânea de conversas inteiras. Para usar essa função, basta pressionar o item “Conversa” e começar a falar.

Como usar o Google Tradutor com câmera?

Entre os recursos mais interessantes do tradutor está o modo “Câmera”. Através desta função é possível enquadrar uma palavra ou frase que deseja traduzir com a câmera e posteriormente visualizar a tradução.

Para este modo, é necessário ter uma conexão com a internet. Para saber como usar o Google Tradutor com fotos, pressione o item “Câmera” e selecione a opção que permite ao app usar a câmera do seu dispositivo.

Após selecionar a opção instantânea, enquadre o texto a ser traduzido com a câmera e você terá a tradução em tempo real. Traduza em tempo real o que você vê em uma tela, vitrine ou revista, sobrepondo a tradução correta em seu idioma aos escritos originais.

Se quiser traduzir o texto de uma imagem que você tirou há algum tempo, acesse a função “Câmera”, clique em “Importar” e selecione a imagem que deseja enviar. Em seguida, espere que a digitalização termine e pronto.

Como usar o Google Tradutor offline?

O app foi projetado com a possibilidade de uso offline. Muitos fornecedores de aplicativos de tradução online não acham que esses aplicativos sejam usados com frequência por viajantes no exterior, não possuindo uma conexão com a internet e, portanto, não podem usar traduções simultâneas.

Com o Google, você pode baixar os dicionários com antecedência via wifi e usá-lo offline sempre que necessário. Dessa forma, não precisaremos da rede e você pode traduzir frases inteiras usando o aplicativo.

Independentemente do dispositivo em sua posse, é possível ativar o modo offline mesmo na primeira inicialização do aplicativo em questão.

É apenas necessário indicar o seu idioma principal e o idioma do qual você traduz com mais frequência e selecionar a opção “Tradução offline” para fazer o download dos idiomas indicados.

Como usar o Google Tradutor para WhatsApp?

O que você está prestes a ler é uma das coisas mais úteis que podem existir. Se você tiver um dispositivo Android, o tradutor é integrado diretamente ao WhatsApp. Para obter este serviço fantástico, você precisa iniciar o Google Tradutor, pressionar o botão “”, selecionar a opção “Configurações” e escolher o item “Toque para traduzir”.

Na nova tela que aparece, clique na opção “Ativar”. Agora, ao acessar o WhatsApp e visualizar o chat de seu interesse, selecione a mensagem a ser traduzida e selecione o item “Copiar”.

Como resultado, o ícone do app irá aparecer. Ao selecionar o ícone do Google Tradutor, você não terá apenas a tradução escrita da mensagem, mas também a pronúncia.

Este recurso não está disponível para outros sistemas operacionais. Mas, no que diz respeito à Apple, você sempre pode usar o menu de contexto do iOS/iPadOS selecionando a mensagem e usando a opção “Colar” e “Traduzir”, de forma clássica e que funciona muito bem.

Como usar o Google Tradutor para Facebook?

O recurso “Toque para traduzir” do Google Tradutor citado anteriormente não está disponível no Facebook. A única solução para traduzir palavras e frases é copiar o texto e colá-lo no aplicativo de tradução do Google.

Porém, sugerimos que você dê uma olhada nas configurações do Facebook, que já possui um sistema de tradução automática. Portanto, sugerimos que você ative este serviço nas configurações da sua conta.

Como usar o Google Tradutor em um computador?

Para saber como usar o Google Tradutor a partir de um computador, conectado à página principal do serviço, escolha o idioma de origem e o idioma de destino e insira a frase a ser traduzida.

Se você clicar no ícone do megafone, poderá ouvir a pronúncia. Se você deseja traduzir o conteúdo de um documento de texto disponível em seu computador, basta fazer o upload do arquivo diretamente.

Clique no botão “Documentos”, escolha o item “Pesquisar” em seu computador e selecione o arquivo que deseja traduzir. Depois de fazer tudo isso, clique no botão “Traduzir”, e você obterá a transcrição da tradução.

Independentemente do recurso do Google Tradutor que você escolher, se você tiver uma conta do Google, clicando no ícone de estrela relacionado ao texto traduzido, você tem a opção de salvar as traduções feitas.

Por fim, gostaríamos de salientar que o Google Tradutor está integrado no Chrome. Isso permite que você traduza páginas da web inteiras. Para ativar esta função, inicie o Chrome e após clicar no ícone de três pontos, selecione o item “Configurações”.

Em seguida, clique nas opções “Avançado” e “Idiomas”. Agora você deve selecionar o item “Idiomas” e dar consentimento para traduzir páginas da web para idiomas que você não conhece.

Agora vá para a página da web a ser traduzida e clique no logotipo do Google Tradutor. Selecionando “Alterar idiomas”, defina o idioma de destino e clique em “Traduzir”. Independentemente do recurso que você deseja usar, uma coisa é certa: podemos viajar e nos comunicar em todos os idiomas com muito mais facilidade. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *