Como se desbloquear no WhatsApp de outra pessoa?

Qualquer pessoa está passível de ser bloqueada no WhatsApp por outra pessoa. Isso envolve muitos motivos, sejam pessoais ou profissionais.

Mas digamos que você quer ser desbloqueada e não quer ou não tem uma maneira de falar pessoalmente com ela ou de outra maneira. Será que é possível você se desbloquear do WhatsApp de alguma maneira?

A resposta é sim. Não é uma maneira oficial, por isso a Central de Ajuda do WhatsApp – que pode ser acessada pelo site faq.whatsapp.com não disponibiliza um tutorial para essa opção de desbloqueio.

A opção de se desbloquear envolve você apagar sua conta e desinstalar o aplicativo do WhatsApp. Com isso, qualquer contato que você esteja bloqueado no WhatsApp, será desbloqueado imediatamente. Vamos aos passos no Cursos Grátis:

Como se desbloquear no WhatsApp de outra pessoa?

whatsapp

Faça um backup das suas conversas do WhatsApp

Para iniciar o processo de se desbloquear no WhatsApp, antes de apagar sua conta é importante que você faça um backup de suas conversas. Assim, quando você reativar sua conta e instalar o aplicativo novamente do WhatsApp suas conversas retornarão ao seu smartphone.

Em smartphones com sistema Android, na página inicial do aplicativo do WhatsApp deve ser clicado nos três pontinhos do canto superior direito da tela. Escolha a opção Configurações e depois “Conversas”. Toque em backup e então “Backup de Conversas”.

Confira: Como implantar um Home Office efetivo

No Iphone, abra o WhatsApp, selecione Configurações, depois “Conversas” e depois opte por “Backup de Conversas”. Toque na opção “Fazer Backup Agora”.

Assim todos os backups de conversas ficarão disponíveis todas as conversas até o momento no Google Drive.

Exclua sua conta do WhatsApp e o aplicativo

Para excluir sua conta do WhatsApp é necessário ir até Configurações no próprio aplicativo. Escolha então a opção Conta. E vá até a última opção que é Apagar Minha Conta.

Depois de apagar a conta, você deve desinstalar o aplicativo do WhatsApp.

Reinstale o aplicativo e reative sua conta de WhatsApp

Para reinstalar o aplicativo nos smartphones com sistema Android é preciso ir até o PlayStore procurar pelo WhatsApp e finalizar a instalação.

Fazendo as operações iniciais de instalar, concordar com os termos de uso, avance até a tela de inserir o número.

Ali você deve digitar o número do seu celular, optar pela opção de envio de SMS ou ligação para receber o código de ativação. Recebendo o código, ele deve ser digitado no local indicado. São seis números.

Pronto! Sua conta estará reativada e você será desbloqueado em qualquer contato que eventualmente estiver bloqueado. Agora é só ir até a conversa do contato e enviar uma mensagem.

Como saber se fui bloqueado

Quando você é bloqueado por algum contato, o WhatsApp não envia nenhum tipo de notificação para você. Para saber se isso aconteceu, você pode apenas observar alguns indícios.

Um deles é que a foto da pessoa também não está aparecendo. Você apenas visualiza aquela silhueta cinza de uma pessoa.

Para tentar comprovar o bloqueio, você pode mandar uma mensagem para a pessoa. Se ela não te bloqueou em algum momento, receberá a mensagem, sinalizando com dois tiques cinzas. Se você estiver bloqueado, a mensagem jamais chegará para a pessoa e ficará com apenas um tique.

Lembrando que as dicas a seguir também são válidas para aplicativos modificados do oficial como o Aero WhatsApp atualizado.

Leia também: Dicas de Empreendedorismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *