10 dicas para aprender Inglês

Inglês é a segunda língua mais comumente estudada no mundo. Se você precisa aprender inglês rapidamente, qual é o caminho mais fácil para os resultados? 

Aqui neste post daremos 10 dicas eficazes para aprender inglês rápido e fácil:

1. Comece a falar o mais rápido possível

Se você realmente quer aprender a falar inglês rapidamente, a evidência é clara: ter conversas regulares com um falante fluente é praticamente a única maneira. 

Quanto mais rápido você quebrar a barreira mental de testar suas habilidades no idioma em voz alta, mais rápido poderá falar com segurança. 

Simplificando, mesmo que você estude exercícios de vocabulário, aulas de gramática e teoria regularmente por semanas, a menos que você aprenda inglês falando, você corre o risco de não aprender a reunir essas habilidades. Este é um erro fácil de cometer. Quantas vezes você já ouviu alguém dizer: “Posso entender a maior parte do que ouço em inglês, mas não sou muito bom em falar”? 

falar ingles

Ter a atenção exclusiva de um falante nativo para sessões regulares de uma hora pode parecer intenso, mas isso é porque é altamente eficaz. Você verá um progresso real rápido. Estamos muito confiantes de que todas as aulas vêm com garantia de 100% de satisfação. 

2. Torne-se responsável

Se você quer aprender inglês rápido, a prática regular deve se tornar um hábito. Mas não adianta apenas prometer que você gastará mais tempo trabalhando em suas habilidades no idioma. Você tem que encontrar uma maneira de garantir que vai praticar, mesmo quando a vida se interpõe. 

Se você tiver grande força de vontade, responsabilizar-se pode ser tão simples quanto definir um alarme no telefone para lembrá-lo de fazer algum aprendizado em um determinado horário todos os dias, como quando você chega em casa do trabalho. 

Mas, para a maioria de nós, ficar motivado para fazer qualquer coisa nova é muito mais fácil quando outra pessoa depende de nós. 

Você pode procurar um parceiro que também esteja aprendendo inglês para comparar regularmente o progresso ou simplesmente encontrar um professor de quem você goste e respeite. 

Procure alguém com quem você acha que pode se conectar, talvez uma pessoa com interesses ou experiências de vida semelhantes aos seus. É fácil cumprir seus objetivos de aprendizado de idiomas quando um de nossos incríveis tutores está torcendo por você! 

3. Defina metas mais úteis do que “Eu vou me tornar fluente”

Na comunidade de aprendizagem de línguas, há muita ênfase em “tornar-se fluente”, mas quando você está dando os primeiros passos em sua jornada para aprender inglês, isso é uma meta útil? Provavelmente não. 

Fixar-se na fluência sugere que existe um ponto final para aprender inglês, um ponto que está sempre fora de alcance. A verdade é que todo mundo que fala alguma língua ainda está aprendendo. 

A pesquisa mostrou que a maioria das pessoas continua a aprender uma palavra extra em sua língua nativa todos os dias até a meia-idade. 

Você aprenderá mais rápido se definir metas relevantes para o seu contexto individual. Alvos melhores são aqueles que permitem que você acompanhe seu progresso em relação à sua própria vida.

4. Defina uma meta

Certifique-se de definir uma meta de qual nível deseja atingir: conseguir um emprego melhor, começar a estudar em um país de língua inglesa, viajar, só porque você quer ter um novo desafio. Seja qual for o seu objetivo, depois de defini-lo, você precisa cumpri-lo!

 

5. Encontre um curso de inglês que atenda às suas necessidades

Assim como todos nós temos gostos e aversões diferentes, ideias diferentes sobre a vida, temos maneiras diferentes de adquirir conhecimento. 

Descubra que tipo de aluno você é e qual o método mais adequado para você. Assim que você encontrar o ambiente certo e as ferramentas certas para aprender, aprender inglês será fácil e divertido!

6. Leia o máximo que puder!

Mesmo que o seu nível seja muito básico, você pode começar a ler coisas para o seu nível se o que você ler for muito difícil, você ficará desanimado. 

Experimente livros infantis ou quadrinhos pode parecer bobo, mas as imagens e estruturas simples irão ajudá-lo a entender palavras que você ainda não estudou e irão ajudá-lo com a linguagem cotidiana em um contexto que é mais fácil de entender.

7. Assistir a filmes com legendas

Todo mundo adora filmes. É uma ótima ideia assistir a filmes com legenda ou assistir a filmes que você já viu em seu idioma nativo, em inglês. 

curso de ingles gratis

Ou encontre sua série de TV favorita e assista novamente em inglês! Use a internet para pesquisar coisas de seu interesse: seus hobbies ou coisas relacionadas à sua profissão ou trabalho. Quando você assiste ou lê coisas com as quais está familiarizado, é mais fácil para você entender.

 8. Ouça Inglês

É muito importante melhorar não apenas sua fala, mas também sua capacidade de ouvir. Mesmo que você não goste muito de música, ouvir músicas ou vídeos musicais em inglês o ajudará a identificar novas palavras e expressões que poderá usar mais tarde. 

Os podcasts são muito úteis para melhorar os sons e a entonação do inglês. Os bate-papos com voz podem ajudá-lo a aprimorar suas habilidades de escuta e fala. 

Não se preocupe se não entender tudo o que ouve ou lê, você começará a entender as coisas graças ao contexto. O contexto é extremamente importante e lhe dará muitas pistas sobre o significado de novas palavras ou expressões.

9. Pratique, pratique, pratique!

“A prática leva à perfeição” Não perca nenhuma chance de praticar. A única maneira de dominar o idioma é praticando, e você precisa usar o inglês sempre que puder. 

Você não pode aprender a dirigir sem dirigir o carro! Assim como você não pode aprender inglês sem falar e praticar!

10. Use uma variedade de recursos

Aprenda “inglês de verdade”, não apenas o inglês de livros didáticos. Embora os livros didáticos ofereçam aulas com notas, eles geralmente são escritos seguindo métodos que não são “naturais”. 

A internet, filmes, reality shows, jornais e revistas oferecem mais variedade e usam vocabulário e estruturas autênticas. É exatamente a isso que você precisa ser exposto, para começar a dominar um idioma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *