Vagas Offshore: o que são? Como encontrar?


Não sabe o que são vagas offshore? Está interessado em concorrer à alguma? Se interessa por esta área? Saiba aqui hoje tudo isso, daremos dicas de onde você pode se inscrever e mandar seu currículo. Não perca esta chance!

O artigo de hoje vai tirar suas dúvidas quanto ao que são vagas offshore, explicar a importância dessa área e indicar os melhores lugares pra você ficar atento se tiver mesmo interesse em atuar na área.Espero que te ajude se esse é o seu objetivo profissional.

grupo-montarte-elevador-pinhao-e-cremalheira-a-montarte-tem-sete-elevadores-cremalheira-nas-plataformas-offshore-da-petrobras-764194-FGR

 

O que é Offshore?

Offshore é um termo inglês que significa “afastado da costa”, e em se tratando de assuntos profissionais se remete à pessoas que ocupam cargos em alto mar, em estações petrolíferas, embarcados e em alguma plataforma, como esta da foto acima. As vagas, geralmente, são muito bem remuneradas e por isso muito procuradas, porque os trabalhadores trabalham por escala, ficam de 15 a 20 dias embarcados, longe da rotina normal, longe da família e amigos, e quando voltam descansam sua folga também por dias seguidos, tudo isso vai depender da vaga e empresa que contratar. Com um cargo de “offshore” ganha-se também muitos adicionais salariais, de insalubridade, adicional noturno, adicional por lidar com máquinas pesadas e alto risco e etc.

Como no Brasil temos muitas áreas petrolíferas, há muita procura de pessoas especializadas pra trabalhar nas plataformas, se você se interessa em trabalhar com isso, procure um curso que mais lhe interessa na área, se forme e siga as dicas daqui que iremos dar de onde se inscrever pra concorrer a essas vagas.

Vagas offshore no Brasil

As vagas para offshore são de diversas profissões, tipo: guindasteiro (é obrigatória a experiência), técnico hidráulico offshore (tem que entender especificamente de mecânica em plataformas e navios), homem de área, técnico em mecânica naval, oficial de náutica, auxiliar de almoxerife, marinheiro de máquinas, técnico de segurança do trabalho, técnico eletricista, ajudantes, caldereiros, soldadores, pintores industriais, montadores de andaimes, engenheiro petrolíferos e muitos outros.

Na maior parte das vagas exige-se fluência em inglês, porque você pode encontrar tripulação de vários países e essa é o idiomas internacional proposto.

Fique ligado nesses sites que estão sempre atualizando as vagas para offshore constantemente, você pode acessá-los à qualquer hora e preparar e mandar seu currículo.

Vagas offshore Brasil – excelente portal com contatos: http://www.vagasoffshorebrasil.com.br/

Empregos offshore – expõe as vagas, explica o que é necessário pra se inscrever e as principais atividades: http://www.empregosoffshore.com.br/

Recrutamentos Offshore – ótimo site com vagas disponíveis: http://www.recrutamentooffshore.com/

Esperamos que você tenha gostado das dicas de hoje! Para dúvidas e sugestões, nos deixem comentários!

Até a próxima!

 

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *