Supletivo a distancia gratuito


Supletivo a distancia gratuito tem várias opções de cursos, veja como fazer o seu!

No mundo atual, as pessoas estão cada vez mais correndo atrás dos seus estudos e de se qualificar, com isso, acabam tentando ao menos terminar o nível medio(antigo segundo grau). No mercado existem vários cursos supletivos a distancia, porem nenhum é 100% gratuito, fiz este artigo por que tinha muita busca no google e eu nao podia perder essa fonte de visitas. Bom, mas para te ajudar, vou falar um pouco sobre como funciona o supletivo.

O que é o supletivo?

supletivo a distancia gratuito

Esta modalidade de ensino tem a mesma função do ensino fundamental e ensino médio, tem o mesmo conteúdo e pretende desenvolver as mesmas competências, tem a mesma prova ou avaliação, no entanto ela é diferenciada pelo fato de ser voltada para pessoas mais adultas que não se sentiria bem, por exemplo, em sentar na cadeira de uma escola com um monte de alunos que poderiam ser seus filhos ou netos. O conteúdo é o mesmo, mas a didática é diferente, os propósitos são diferentes, os contextos são diferentes e por ai vai.Você normalmente frequenta as aulas e faz em poucos meses o término dos seus estudos. Depois faz uma prova para ver se aprendeu tudo mesmo.

Supletivo a distancia – quais os melhores?

1. SESI EDUCA (GRÁTIS)

A metodologia do SESIeduca foi desenvolvida de forma que o aluno possa começar a estudar em qualquer parte do ano e interromper os estudos sempre que for necessário, sem prejuízos. Para ter acesso ao supletivo à distância online e gratuito do SESI, o aluno deve acessar o site e verificar o polo educacional mais próximo de sua residência. Feito isso, é só entrar em contato com a unidade para levar os documentos necessários e receber o código de acesso ao curso.

2. INSTITUTO UNIVERSAL BRASILEIRO

O Instituto Universal Brasileiro (IUB) é uma instituição particular que oferece cursos à distância mesmo antes da chegada da internet. Lá, também é possível fazer o curso à distância pelos Correios, e o aluno recebe as apostilas em casa. Na opção online, o aluno pode cursar o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio com aulas à distância e tutores virtuais para tirar dúvidas. Cada série tem o mínimo de 6 meses de duração e provas finais presenciais. O aluno pode começar o curso online imediatamente após o pagamento e entregar os documentos necessários nas sedes só depois, quando for fazer as provas.

Conclusão

Bem pessoal, espero que as dicas tenham sido úteis e que consigam fazer seu supletivo a distancia gratuito ok?

Se você tem dúvidas ou quer saber mais sobre outros tipos de cursos, pode deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *