Sisu 2014: inscriçoes abertas, veja como fazer a sua!


Inscrições abertas para o sisu 2014, veja aqui como é possível fazer a sua e tudo mais, clique e confira!

Existem vários programas e propostas diferentes para acabar com o vestibular que todos nós conhecemos e sabemos o quão é injusto. Uma dessas iniciativas para acabar com o Vestibular e que tem sido cada vez mais utilizada pelas faculdades, com certeza é o sisu. Porém, pouca gente tem o conhecimento de como ele funciona. Hoje vamos explicar aqui como fazer as inscrições para o sisu e também iremos explicar como ele funciona, confira a seguir

O que é o sisu

sisu inscricoes abertas

 

Para quem nunca ouviu falar:

Sistema de Seleção Unificada ( SISU ) é um sistema que foi desenvolvido pelo Ministério da Educação ( MEC ) para organizar e possibilitar que a maior quantidade possível de alunos use a suas notas doNovo ENEM para entrar na Universidades Federais.

Para tornar o acesso mais amplo, as inscrições para o SISU ( assim como tem sido feito com o PROUNI e o próprio ENEM ) são disponibilizadas pela internet através do site do SISU.

Quem pode se inscrever no sisu

Para se inscrever, o candidato precisa ter passado pelo ENEM no ano anterior e para o segundo semestre de 2014, assim como para o primeiro, o candidato precisa ter feito o ENEM 2013 e ter nota maior que zero na redação. Sem estes critérios não tem como participar do SISU 2014 ou qualquer outra edição.

sisu 2015

 

Inscrições abertas para o sisu 2014 – como fazer?

Aqui não tem mistério.As inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2014 começam na próxima segunda-feira, 2, e terminam no dia 4 de junho. O sistema toma como base as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).Os interessados poderão se inscrever unicamente pelo site do MEC e o prazo vai até o dia 4 de julho.

Como de costume, o candidato poderá se inscrever em dois cursos, indicando o preferencial. Além isso, os pontos de corte serão publicados enquanto o prazo estiver aberto, para que o interessado confira as suas chances e possa fazer alterações, se achar necessário.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido essas nossas super dicas e que consigam se inscrever em seus cursos com muito sucesso ok? O sisu 2014 é uma excelente ferramenta e pode ajudar muito. Outro programa bem bacana também é o pronatec, com cursos bem legais

Dúvidas e sugestões podem deixar aqui nos comentários!

Recomendados para você:

No Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Creampie