Senhor Orientador:programa do Sebrae emprega aposentados como consultores!


Programa Senhor Orientador vai usar a experiência de gerentes de banco aposentados para avaliar crédito para empreendedores, conheça como funciona o programa

Em nossa sociedade, temos muitas pessoas aposentadas, que não conseguem simplesmente colocar os chinelos e ver tv o dia todo.Quem foi ativo durante a vida e gosta do que faz, acaba se sentindo muito mal ficando apenas em casa. Por outro lado, essas pessoas tem uma vasta experiência, que acaba sendo desperdiçada ficando apenas em casa. Pensando nisso, foi que o Sebrae está lançando a iniciativa Senhor orientador, um programa onde gerentes de banco aposentados, dão consultoria para novos empreendedores e concessão de crédito. Vamos te explicar como funciona e como você aposentado da área financeira pode se inscrever, acompanhe!

Programa Senhor Orientador – como funciona?

O programa Senhor orientador foi criado pelo Sebrae, com apoio do Banco do Brasil para apoiar as micro e pequenas empresas neste momento de retomada da economia, onde profissionais experientes no mercado de concessão de crédito vão avaliar a capacidade de endividamento dos pequenos negócios e orientar os empresários na obtenção de capital de giro.

senhor orientador

Em um primeiro momento foram selecionados 310 consultores pelo Sebrae entre aposentados de instituições bancárias, que atuarão em todo o país. O programa foi lançado recentemente pelo Sebrae e pelo Banco do Brasil, e visa simplificar a concessão de crédito, além de proporcionar o retorno desses profissionais ao mercado de trabalho. A expectativa é que 36 mil micro e pequenas empresas sejam atendidas até o fim do ano.

Como o Empreeendedor , micro empresario pode obter esse credito?

O empresário interessado em obter crédito deve procurar o Sebrae em seu estado. Ele será encaminhado a um dos consultores credenciados no Senhor Orientador para realizar diagnóstico da empresa e avaliar se o financiamento é a melhor solução para o negócio.

A consultoria será presencial e remunerada, com duração de quatro horas. Cada consultor poderá atender até 210 empresas. Os selecionados firmarão contrato com o Sebrae até dezembro de 2018.

Qual a meta do programa?

Para essa iniciativa, o Sebrae selecionou 310 pessoas entre profissionais aposentados de instituições bancárias e com muita experiência no mercado de concessão de crédito. A meta é que, até o final de 2017, 36 mil empreendimentos em todo o país possam ser atendidos pelo programa.

Conforme divulgou o Sebrae, participaram da seleção quase 1.500 candidatos ao posto de Senhor Orientador, a grande maioria deles com mais de 60 anos de idade e com pelo menos 10 anos de experiência em análise de crédito e em atendimento a pessoas jurídicas.

Os selecionados estão aptos a auxiliar o empreendedor que busca crédito, principalmente porque ainda foram capacitados como consultores, recebendo aprendizado específico sobre as pequenas empresas e as linhas de crédito disponibilizadas pelo Banco do Brasil para esse programa.

Conclusão

Bem pessoal, espero que tenham curtido as informações e que elas sejam super úteis ok?

Dúvidas ou sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

 

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Creampie