Senai Salvador: história, cursos e mais!


Saiba logo mais tudo sobre o SENAI Salvador, essa instituição de ensino de grande qualidade no estado da Bahia, os cursos disponíveis, no que você poderá se especializar e assim enriquecer mais seu currículo profissional!

O texto do dia vai lhe trazer essas informações, explicar como o SENAI BA funciona, sua história e como ele proporciona melhorias no mercado formando profissionais especializados nas áreas industriais.

senai-bahia

 

O que é o SENAI Salvador?

O SENAI é uma instituição de ensino e a sigla significa Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI Salvador faz parte do SENAI BA, que também é estruturado conjuntamente com o Sistema FIEB (Federação das Industrias do Estado da Bahia).

O SENAI bh tem o objetivo de proporcionar a melhoria profissional da área de industria e tecnologia no estado da Bahia, através de educação técnica ou profissional, porque o estado é carente de profissionais especializados nessas áreas específicas. O SENAI ainda promove também além da educação consultoria e pesquisas aplicadas.

A instituição conta com uma excelente infraestrutura com salas de estudos, bibliotecas, laboratórios de alta tecnologia para dar suporte ao aluno da melhor maneira. O SENAI BA tem ao todo 7 unidades, mas só em Salvador já possui duas!

Cursos SENAI BA

O SENAI oferece cursos de diferentes etapas como:

  • Aprendizagem industrial gratuita
  • qualificação profissional gratuita
  • aperfeiçoamento e qualificação
  • cursos técnicos
  • graduação
  • especialização e MBA
  • mestrado e doutorado
  • educação à distância

Você poderá escolher qual desses mais lhe interessar e procurar dentro deles a área de curso que quer seguir.

Na aprendizagem industrial gratuita tem cursos do tipo: Auxiliar de Laboratório de Análises Físico-Químicas, Assistente Administrativo, Mecânico de Manutenção , Eletricista Industrial, Mecânico de Manutenção de Automóveis, Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica e etc.

Nos cursos técnicos: técnico em edificações, técnico em fabricação mecânica, técnico em eletrotécnica, técnico em mecatrônica, técnico em logística, técnico em rede de computadores, técnico em segurança do trabalho, técnico em manutenção automotiva, técnico em automação industrial, técnico em petróleo e gás, técnico em petroquímica e etc. Os cursos duram de 18 a 24 meses. Para saber mais sobre o início dos cursos e processo seletivo e inscrição, visite o link oficial: http://www.fieb.org.br/senai/cursostecnicos/

Em graduação: Análise e desenvolvimento de sistemas, gestão ambiental, inspeção de equipamentos e soldagem, logística, mecatrônica industrial, redes de computadores e segurança do trabalho. Se você pretende cursas algum deles, veja aqui as condições e como se inscrever pro processo seletivo: http://portais.fieb.org.br/portal_faculdades/cursos/graduacao-tecnologica.html

O SENAI Salvador também disponibiliza outros diversos cursos que podem ser de seu interesse, fique ligados nas ofertas pelo site!

Para dúvidas e sugestões nos deixem comentários.

Até a próxima!

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *