Senai GO: história, cursos e mais sobre o senai de goiás


Aprenda tudo sobre o senai de goiás (senai go), como funcionam seus cursos, como se inscrever e muito mais bem explicadinho, clique e conheça

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai, chegou em Goiás no ano de 1952 através da construção da precursora Escola Senai GO 1, que atualmente é a Faculdade Senai Roberto Mange, e fica em Anápolis. Quando a primeira Escola Senai foi instalada, ainda subordinada à Delegacia Regional de São Paulo, apenas alguns ofícios eram ministrados. Ajustagem, torneiro mecânico, ferraria, eletricidade e carpintaria de esquadria eram os serviços oferecidos pela escola, até porque o contexto econômico do estado era de somente algumas pequenas e médias indústrias.

O Senai Goiás apresenta uma enorme gama de cursos para o aperfeiçoamento profissional

senai goias cursos

 

Com o desenvolvimento do Brasil e, consequentemente, do estado de Goiás, o Senai cresceu muito e aprimorou os cursos oferecidos, aumentando suas sedes e oferecendo formação profissional através de vários cursos nas modalidades de aprendizagem industrial, habilitação técnica, graduação tecnológica, pós-graduação, iniciação, qualificação e aperfeiçoamento profissional em várias áreas. O Senai também presta serviços de assessoria técnica e tecnológica.
Hoje, a missão do Senai é promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria brasileira. Já a visão da empresa é consolidar-se como o líder nacional em educação profissional e tecnológica e ser reconhecido como indutor da inovação e da transferência de tecnologias para a indústria brasileira, atuando com padrão internacional de excelência.

O Senai Goiás conta com 18 escolas distribuídas pelo estado inteiro. São elas: o Senai Vila Canaã, Senai Dr. Celso Charuri, Senai Itumbiara, Senai de Catalão, Unidade Integrada Sesi Senai Aparecida de Goiânia, Núcleo Integrado Sesi Senai Formosa, Núcleo Integrado Sesi Senai Senador Canedo, Unidade Integrada Sesi Senai em Niquelândia, Núcleo Integrado Sesi Senai Mineiros, Unidade Integrada Sesi Senai Quirinópolis, Unidade Integrada Sesi Senai Rio Verde, Escola Senai Sama, Unidade Integrada Sesi Senai Barro Alto, Núcleo Sesi Senai Trindade, Núcleo Integrado Sesi Senai Goianésia, Núcleo de Educação Profissional Senai Luziânia, Núcleo Senai Pires do Rio, Núcleo Sesi Senai Alto Horizonte, além das escolas móveis e portáteis.

Os cursos oferecidos pelas unidades no Senai de Goiás(senai go)

senai goias

 

O Senai apresenta cursos em várias áreas, como alimentos e bebidas, área automotiva, construção, couro e calçados, educação, eletroeletrônica, energia, gestão, madeira e mobiliário, metalmecânica, química, refrigeração e climatização, segurança no trabalho, tecnologia da informação, têxtil e vestuário e transporte.
Os cursos oferecidos na área de alimentos e bebidas são: Boas Práticas de Fabricação e Técnico em Açúcar e Álcool. Já na área automotiva são sete opções: Alinhamento de Direção e Balanceamento de Rodas, Eletricidade Básica para Mecânicos, Eletricista de Automóveis, Instalador de Som e Alarmes Automotivos, Mecânico de Manutenção de Máquinas Agrícolas, Polimento Automotivo e Técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas.

Para quem busca uma oportunidade no setor de construção, ou quer aprimorar seu conhecimentos neste setor, o Senai oferece cinco cursos nesta área. São eles: Aplicador de Revestimento Cerâmico, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Mestre de Obras, Montador de Sistema Drywall – Knauf e Pedreiro de Alvenaria Estrutural.
Na área de eletroeletrônica também são cinco opções de cursos. Controladores Lógicos Programáveis, Eletricista Industrial, Eletricista Instalador e Mantenedor Industrial, Eletricista Instalador Predial e Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão.

Para as pessoas que se interessam pela área de madeira e mobiliário, existem os cursos de Leitura e Interpretação de Desenho de Móveis, Marceneiro, Montador de Móveis, Operador de Máquinas de Marcenaria e Operador de Máquinas de Usinagem de Madeira.

São onze os cursos na área de metalomecânica. Fresador Mecânico, Mecânico de Manutenção de Máquinas industriais, Mecânico de Manutenção Industrial, Mecânico de Máquinas Industriais, Mecânico de Usinagem, Metrologia Dimensional, Preparador e Regulador de Máquinas Injetoras, Soldador a Arco Elétrico – Processo Mig Mag, Soldador A Arco Elétrico – Processo Mig Mag e Tig, Técnico em Mecânica e Torneiro Mecânico.

Como me inscrevo nos cursos?

Para se inscrever no curso desejado, você deve ir até o Senai. Para saber qual é a escola que seu curso será ministrado primeiro procure o curso no site: http://www.senaigo.com.br/senai/site/CursosParaVoce.do?vo.codigo=4&v=0. Quando achar o nome do curso que deseja fazer, clique em cima. Por exemplo, se deseja fazer o curso de Técnico em Mecânica, escreva Técnico em Mecânica na busca e clique em cima. Irá aparecer a data de início e data de término do curso, além do horário da aula, o local e o custo. Lembrando que alguns dos cursos do Senai são gratuitos. Procure no site, ou vá até uma unidade do Senai Go, e escolha o curso que mais combina com você e com suas necessidades.

Bom pessoal, espero que tenham curtido essas informações e que consigam fazer seus cursos no senai de goiás com sucesso!

Até a próxima!

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *