Senai BH: História, cursos e mais!


Saiba mais aqui sobre o SENAI – BH, uma instituição de ensino e educação profissional que te auxiliará à alcançar seus objetivos através de diversos cursos! Saiba mais!

O texto de hoje é sobre o Senai BH, uma excelente e importante instituição no estado de Minas Gerais, explicaremos à seguir a história da instituição, como ela atua no mercado industrial e quais cursos são oferecidos de diversas áreas.

SENAI-CURSOS-TECNICOS-610x250

 

O que é o SENAI BH? Como funciona?

O SENAI foi instituído no estado de Minas Gerais em 1942 pelo empresariado local que viram necessidade de aperfeiçoar técnicas do setor. O SENAI também faz parte do CNI (Confederação Nacional de Industrias) e pelo FIEMIG (Sistema Federação de Industrias do Estado de Minas Gerais).

O SENAI BH configura um dos maiores núcleos de desenvolvimentos e ensinos do setor industrial no Brasil e em Minas Gerais. Com a proposta de prestar suporte na área industrial, levando mais profissionais competentes para as empresas, as indústrias locais deram um grande apoio no começo do SENAI BH. Com os anos de muita competência e qualidade o SENAI BH proporciona uma formação profissional de recursos humanos para as industrias, assistência técnica e tecnológica para o setor produtivo, de pesquisa aplicada, serviços de laboratório, informação técnológica e diversos outros cursos que falaremos adiante.

O SENAI BH concede atendimento ajustado às diferentes necessidades da indústria, ajudando para o desenvolvimento e fortalecimento do setor industrial no Brasil, com o desenvolvimento de programas, projetos e atividades.

Cursos SENAI BH

Pra você ficar mais inteirados sobre o SENAI BH, vamos dar exemplos do cursos que a instituição oferece, como: aprendizagem industrial grátis (para jovens entre 14 e 24 anos) que se interessam pela área industrial, qualificação profissional básica, almoxerife de obras, armador de estruturas pesadas, armador de ferragens, auxiliar administrativo, auxiliar de impressão flexográfica, auxiliar de manutenção predial, auxiliar de recursos humanos, cabista de sistema de telecomunicação, carpinteiro de obras, confeccionador de bolsas em couro e material sintético, confeccionador de bolsas em tecido, confeiteiro, costureiro de calçados, costureiro industrial de vestuário, desenhista de calçados, desenhista de mosa, desenhista de produtos gráficos para web, eletricista para automóveis, eletricista industrial, fundidor de jóias, instalador de sistemas eletrônicos de segurança, instalador de tubulações industriais, mecânico de motores a diesel, mestre de obras, modelista, operador de computador, ourives, padeiro, pintor de obras, programador de sistemas e muitos outros. Esses são apenas os oferecidos em Belo Horizonte, se você for de outra cidade poderá consultar e ver qual curso está sendo oferecido na sua. Veja aqui no site do SENAI BHhttp://www7.fiemg.com.br/senai/produto/cursos-tecnicos

Esperamos que o texto de hoje tenha lhe auxiliado. Para dúvidas e sugestões nos deixem comentários!

Até a próxima!

Recomendados para você:

No Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Creampie