Senai Amazonas: cursos inscrições e mais!


Confira tudo sobre o Senai Amazonas e saiba como se inscrever em um dos cursos ofertados pela instituição. Através da qualificação obtida com os cursos do Senai AM, o trabalhador se torna apto para o mercado de trabalho e tem mais chances de conquistar um novo emprego e melhores salários.

O Senai está presente em todos os estados do país, é uma instituição privada de fins públicos, sendo assim, também possibilita a formação através de cursos gratuitos. A escola é referência em ensino técnico e tem total apoio das indústrias, forma milhares de profissionais anualmente.

O Senai capacita profissionais para as indústrias do Amazonas. (Foto: Divulgação)

O Senai capacita profissionais para as indústrias do Amazonas. (Foto: Divulgação)

História do Senai Amazonas

O Senai Amazonas existe há mais de cinquenta anos e oferta cursos de nível básico e técnico. As unidades estão em quatro diferentes cidades do Amazonas, além de várias carretas e barcos-escola para garantir que o acesso a formação profissional esteja ao alcance de toda a população amazonense.

Desde a sua fundação, o Senai AM trabalha com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social da região norte, possibilitando que as indústrias tenham mão de obra qualificada para realizar seus serviços e ao mesmo tempo, que os cidadãos consigam através da qualificação obtida com os cursos do Senai conquistar renda digna para viver.

Cursos Senai Amazonas

Os cursos ministrados no Senai Amazonas abrangem diversas áreas de atuação, entre as principais estão Automação, Informática, Construção Civil, Segurança do Trabalho, Eletroeletrônica, Refrigeração, Soldagem, Alimentação, Segurança do Trabalho e muito mais. Os cursos são divididos em modalidades, como iniciação profissional, especialização, qualificação e técnico.

Para realizar um dos cursos de iniciação, especialização ou qualificação profissional é necessário ser maior de 16 anos, os demais pré-requisitos para a matrícula variam de acordo com o curso, no entanto, para a maioria não é exigido o ensino médio. São cursos voltados para quem já está no mercado de trabalho e por este motivo, eles possuem horários flexíveis, onde as aulas são ministradas poucas vezes por semana. A duração desse tipo de curso varia entre 160 e 300 horas.

Os cursos profissionalizantes contemplam diferentes áreas. (Foto: Divulgação)

Os cursos profissionalizantes contemplam diferentes áreas. (Foto: Divulgação)

Já os cursos técnicos preparam o profissional para o mercado de trabalho durante aproximadamente dois anos, no Senai, esse tipo de curso conta com uma grade curricular completa e composta por mais de 800h de aula. Para fazer a matrícula é necessário já ter completado ou ainda estar cursando o 2º ano do ensino médio.

Inscrições Senai Amazonas

As inscrições para qualquer curso do Senai Amazonas devem ser feitas em uma das unidades da instituição. É necessário apresentar documento com foto e histórico escolar. Quem deseja realizar um dos cursos de maneira gratuita deve realizar a pré-candidatura no site oficial do Pronatec, programa responsável pela distribuição das bolsas de estudo.

No site do Senai AM também é possível conferir quais cursos estão com inscrições abertas. Na página, a equipe disponibiliza as datas de início e término de cada curso, pré-requisitos para a matrícula, período em que serão realizadas as aulas e também o endereço de cada escola.

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *