Senac Rio: cursos, história e mais


Conheça o Senac Rio de Janeiro, os seus principais cursos profissionalizantes e a sua história. Descubra como se tornar um aluno da escola e aumente as suas chances de sucesso no mercado de trabalho.

O Senac Rio é referência em educação profissional. Há muitos anos a instituição tem contribuído com a formação de profissionais para trabalhar no estado do Rio de Janeiro. Através dos seus cursos, a entidade procura valorizar as funções mais demandadas do comércio de bens, serviços e turismo.

O Senac Rio prepara para o mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

O Senac Rio prepara para o mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

História do Senac Rio

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) tem capacitado os trabalhadores do Rio de Janeiro há mais de 67 anos. Os cursos reconhecem as exigências do mercado, por isso geram mão de obra qualificada e também estimulam a geração de novos empregos no estado.

O Senac atua em diversas áreas do conhecimento, através de 38 unidades de ensino. A instituição tem mais de 25 mil alunos matriculados e oferece uma moderna infraestrutura para a aprendizagem. Os alunos do Senac não aprendem apenas na sala de aula, eles também desenvolvem competências participando de atividades práticas em laboratórios e oficinas.

As principais regiões do Rio de Janeiro contam com escolas do Senac, como Copacabana, Barra da Tijuca, Angra dos Reis, Petrópolis, Barra Mansa, Cabo Frio, Macaé, Botafogo, Nova Friburgo, Três Rios, Irajá, Nova Iguaçu e Teresópolis.

O Senac se destaca em todo território fluminense porque trabalha com diferentes níveis de formação. Ele também valoriza as principais áreas de atuação com os seus cursos profissionalizantes, como é o caso de Administração e Finanças, Audiovisual, Artesanato, Arquitetura, Fotografia, Gastronomia, Informática, Marketing, Moda, Petróleo e Gás, Saúde, Logística, Segurança e Saúde.

Cursos oferecidos pelo Senac Rio

O diploma do Senac é reconhecido em todo o país. (Foto: Divulgação)

O diploma do Senac é reconhecido em todo o país. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir mais informações sobre os cursos do Senac Rio:

Aprendizagem

Os jovens, com idade entre 14 e 24 anos, podem participar de um curso de aprendizagem do Senac para aprender uma nova profissão. A instituição trabalha com diferentes programas, como “Auxiliar de Serviços Hoteleiros” e “Assistente de Restaurante”.

Livres

Os cursos livres são rápidos, práticos e focados no mercado de trabalho. Entre as qualificações mais procuradas, vale destacar: cabeleireiro, maquiador, fotógrafo e bases de confeitaria.

Aperfeiçoamento

Se o profissional já passou pela qualificação e deseja aprimorar os seus conhecimentos sobre um determinado tema, então ele deve se matricular na modalidade de aperfeiçoamento profissional. Há muitas opções de cursos, incluindo “Fotografia: Reportagem, Retrato e Eventos”, “Tratamento de Imagens com Photoshop” e “Consultoria de Moda”.

Técnico

O Ensino Técnico desenvolve competências técnicas relacionadas a uma determinada área. Entre os cursos mais populares do Senac Rio, vale destacar Técnico em Enfermagem, Técnico em Estética, Técnico em Administração e Técnico em Design de Interiores.

Graduação

Através do seu centro universitário, o Senac também trabalha com ensino superior tecnológico. Nessa modalidade, são ofertadas vagas para Design Gráfico, Gestão Ambiental, Hotelaria, Logística, entre outros cursos.

Pós-graduação

Quem já tem diploma de nível superior não pode parar de estudar. O Senac RJ trabalha com programas de pós-graduação, formando especialistas em diversas áreas, como Práticas Pedagógicas, Gestão de Pessoas e Educação Corporativa.

Além de cursos profissionalizantes, no Senac você também pode participar de workshops e palestras. Se você quer obter mais informações sobre a entidade, basta acessar o site www.rj.senac.br.

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Creampie