Sacar seguro desemprego: veja como fazer!


Você tem dúvidas de como fará pra sacar seu seguro desemprego? Saiba aqui hoje como funciona, para que serve, quando você poderá sacar as parcelas e onde. Não perca tempo e veja à seguir!

Hoje falaremos com você que porventura foi demitido e precisa saber dos trâmites para poder obter a parcela do seu seguro desemprego, quais documentos e quando você tem esse direito.

seguro-desemprego

 

O que é o seguro desemprego?

O seguro desemprego é um dos maiores direitos do trabalhador, regulamentado e protegido pela CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas e que presta muito apoio a quem é demitido. O dinheiro em parcelas do seguro desemprego serve pra você que foi ocasionalmente demitido sem justa causa pra não ficar desamparados durante o período sem trabalho ou que está procurando um outro emprego para substituir.

As formas que te dão direito ao seguro desemprego são quando você é um trabalhador comum ou doméstico e foi demitido sem justa causa ou indiretamente, quando você é um pescador de forma profissional e neste período não pode pescar porque está em época de defeso, quando o trabalhador formal pede licença no trabalho para estudar ou fazer um curso que a própria empresa ofereceu ou quando você é um trabalhador resgatado da esfera semelhante à de escravo.

Esse benefício que é recebido através da Caixa Econômica Federal ou de agências credenciadas, presta uma ajuda temporária e o valor dessa ajuda será de acordo com o salário que o empregado recebia antes da dispensa e poderá ser divido em até 5 parcelas.

Como faz para sacar o seguro desemprego?

Após ser demitido, você tem do 7º dia até o 120º para poder fazer o requerimento do benefício, cuidado pra não perder o prazo!

Você fará esse requerimento ou na Caixa Econômica Federal, nas agências credenciadas como lotéricas ou numa Delegacia Regional do Trabalho (DRT) ou também no SINE (Sistema Nacional de Emprego), leve a documentação necessária.

Para sacar seu benefício de seguro desemprego você terá que ir com seu Cartão do Cidadão em alguma agência da CEF ou de lotéricas ou mesmo em caixas eletrônicos credenciados, se você já tiver uma conta na Caixa Econômica Federal tudo se torna mais fácil porque você poderá fazer a vinculação e o depósito cairá diretamente na sua conta. A retirada com seu cartão do cidadão exigirá também uma senha com 6 dígitos. Tudo de uma forma simples e direta que não prejudique o recebimento pelo cidadão.

Se alguma dessas situações lhe ocorreu, siga nossas dicas e saque logo o valor da sua fatura do seguro desemprego!

Para mais dúvidas e sugestões nos deixem comentários!

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Creampie