Home » Concursos » Redação pra concursos – dicas que funcionam

Redação pra concursos – dicas que funcionam

Avise seus amigos:

Quer ir bem na redação pra concursos? veja dicas que funcionam e aproveite pra pontuar melhor nas provas!

A redação é a parte dos concursos que fazem muita gente entrar, mas também faz muitas pessoas serem desclassificadas. Nos últimos concursos a redação (prova discursiva) tem feito a diferença para o alcance da nota final. Por isso milhares de pessoas estão procurando se especializar para tirar uma nota melhor na redação.

Pensando nessas pessoas e no quanto a redação é importante, que colocamos dicas indispensáveis, que funcionam de verdade para você, aqui no artigo. Confira quais são elas.

Nesse artigo você vai encontrar informações de como fazer um texto! Pelas pesquisas realizadas, vimos o quanto a nota da redação é importante e é preciso estudar mais e mais até o dia do concurso para fazer uma redação nota 10.

É importante ficar por dentro dos assuntos da atualidade, pois ela fará com que tenha esclarecimento para desenvolver uma produção textual. Quando você tem conhecimento no assunto se sente muito mais confortável para escrever e fazer um texto perfeito.

Dicas de Redação pra concursos

redacao pra concursos

Veja abaixo dicas que serão muito importantes para você fazer uma redação.

1ª Dica – Cronometre a Redação

Você deve saber que os concursos determinam o tempo para fazer uma redação, certo, normalmente é de 60 minutos, ou uma hora. Para quem já está inteirado no assunto o tempo é perfeito, mas para quem não está, pode parecer muito pouco. Portanto, cronometre cada redação que fizer como treinamento.

2ª Dica – Criar Tópicos

Algumas bancas de concurso exigem que a redação seja bem específica, como a redação para a banca CESPE, o candidato precisa seguir o que é solicitado na redação, como por exemplo, seguir o roteiro, o que para nós são tópicos. Se o candidato fugir dos tópicos é bem provável que zere a redação.

3ª Dica – Clareza e Simplicidade

Faça sua redação com palavras mais simples, não opte por palavras mais rebuscadas, também não se estenda muito nos períodos, eles acabam ficando chatos e pode acontecer de fugir do tema. Uma redação clara é aquela que você argumenta e expõe as suas ideias de maneira simples que o leitor compreenda a mensagem que você está passando no texto.

4ª Dica – Objetividade

Não faça muitos rodeios, evite repetir as palavras, escreva apenas aquilo que é importante na sua redação. Quanto mais você conhecer do tema proposto, mais bem redigida será a sua redação.

5ª Dica – Estrutura da Redação

Um texto possui três partes importantes, são elas: introdução, desenvolvimento e conclusão. O mais importante é ter um elo de ligação entre as três partes da redação, como se fosse formada uma interação entre elas.  O tema abordado aparece na introdução, que não deve ser muito grande, o ideal é que tenha apenas um parágrafo, contendo entre quatro e seis linhas. O desenvolvimento é a parte mais importante da redação, pois nele você vai expor seu ponto de vista e faz a sua argumentação de maneira lógica para que o seu raciocínio possa ser acompanhado por quem está lendo a redação. O desenvolvimento dessa parte deve ter dois parágrafos. O fechamento da redação ocorre na conclusão, vale lembrar que esses períodos devem estar interligados e ao mesmo tempo. Não fuja do assunto em momento algum e sua redação será um sucesso. 

Gostaram das dicas pessoal? Já falamos aqui tambem em outro artigo sobre o curso de salada no pote pra vender, sugiro a leitura.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*