Prouni 2016: como irá funcionar?


O que se deve fazer para participar do Prouni 2016? Quais as exigências? Vamos lhe explicar tudo isso no texto a seguir sobre o Prouni e as inscrições para esse ano!

No artigo de hoje vamos lhe trazer todas as informações sobre o Prouni, esse programa do governo junto às instituições particulares de ensino. Saiba como participar do processo seletivo de 2016, quais benefícios e vantagens esse programa lhe trará e quando começam as inscrições. Não perca mais tempo e saiba tudo a seguir!

prouni-2016-resultado

 

Prouni 2016: Saiba tudo aqui!

O Prouni, como já explicado em um artigo nosso anterior, é um programa do Governo Federal que significa Universidade para Todos, que tem a iniciativa de promover um bom ensino superior à todos os brasileiros com igualdade, principalmente aqueles que não tem condições de pagar uma faculdade particular mas tem muita vontade de estudar, se formar e ser um bom profissional no mercado. O Governo Federal fez uma parceria com centenas de instituições particulares de ensino por todo o país, e desse forma o aluno de baixa renda poderá adquirir bolsas integrais  ou parciais em suas mensalidades, isso dependerá da sua renda familiar, das suas notas no Enem e de outras exigências que vamos explicar a seguir.

O Prouni tem ajudado e amparado com seus benefícios milhares de estudantes esses anos. Muitas pessoas tem o desejo de se tornarem bons profissionais, de se formarem em boas faculdades, de fazerem o curso dos seus sonhos e ter uma profissão, dessa forma o Prouni promove essa oportunidade as pessoas que não tem condições financeiras pra custear uma faculdade particular. As exigências para fazer parte do Prouni são: comprovar baixa renda familiar, ter estudado e feito o ensino médio em escola pública, ou se fez em escola particular com bolsa de 100%, possuir deficiência, ser professor de rede pública, e você deve também obrigatoriamente ter feito o último Enem.

Para participar do Pronuni 2016 você deve ter preenchido pelo menos 1 das exigências acima e também ter feito a prova do Enem de 2015, tirar mais de 450 pontos na prova e também não ter zerado a prova de redação. Essas são as exigências com relação ao Enem 2015.

Depois de ter preenchido esses requisitos, faça sua inscrição no site oficial do Prouni: http://siteprouni.mec.gov.br/ – e fique atento aos resultados.

Se você tem esse sonho de se tornar um profissional especializado, de estudar e ter uma boa profissão, concorrer a cargos melhores, ter uma vida profissional de sucesso, você precisa ter bons estudos, se esforçar. Se seu objetivo é esse corra pra participar do Prouni 2016 e boa sorte!

Esperamos que vocês tenham gostado do texto de hoje. Já falamos aqui também sobre o programa educa mais brasil 2016 sugiro a leitura do artigo.

Para dúvidas e sugestões nos deixem comentários.

Até a próxima!

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Creampie