Pronatec RN: Como funciona? Como se inscrever?


Quer estudar e se tornar um profissional de sucesso? Conheça aqui tudo sobre o programa do governo PRONATEC RN! Aumente suas chances no mercado profissional. Saiba tudo a seguir!

O artigo de hoje lhe trará essa super dica que é o PRONATEC RN, principalmente pra você que pretende se profissionalizar para obter maiores e melhores chances no mercado de trabalho. Não perca essa chance e veja tudo aqui.

Técnico-em-Guia-de-Turismo-Pronatec-02

 

O que é o PRONATEC? Como funciona? Veja aqui!

Sabemos que atualmente a concorrência e o mercado de trabalho está cada dia e cada vez mais competitivo, as empresas e instituições estão cada vez mais exigentes, então apenas o ensino básico não é mais suficiente, e de olho nesse mercado muitas pessoas estão se profissionalizando, se especializando, fazendo cursos técnicos, procurando sempre estarem atualizadas, para, dessa maneira, conseguirem as melhores vagas com os melhores salários e desfrutar de uma vida mais confortável e digna. Se você também deseja isso é hora de se aperfeiçoar, nunca é tarde!

O PRONATEC pode fazer isso por você. Mas o que é o PRONATEC? O PRONATEC RN é um programa de qualificação profissional criado pelo governo federal, que significa – Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Federal, que tem a finalidade de propagar e oferecer igualdade e ensino técnico para todos no Brasil. O PRONATEC RN é o programa dedicado há todos no Rio Grande do Norte.

O PRONATEC RN funciona da seguinte forma, você que tem o interesse em se profissionalizar e fazer um curso técnico, deve estar matriculado ou já ter concluído o segundo grau em escola pública, se for em escola particular a exigência é que você tenha sido bolsista integral. Procure uma instituição de ensino técnico que tenha o curso do seu interesse e que também tenha convênio o programa PRONATEC RN, dessa forma você poderá fazer uma prova de ingresso (cada instituição terá critérios diferentes) e dessa forma fazer sua matrícula e cursar o que escolheu, com a bolsa custeada pelo programa do governo federal.

Como fazer inscrição?

Para se inscrever na instituição de ensino técnico desejada você deverá levar consigo os documentos necessários para isso, que são:

  • carteira de identidade original ou cópia autenticada
  • CPF original ou cópia autenticada
  • foto 3×4 recente
  • comprovante de residência recente
  • histórico escolar ou comprovante de matrícula do ensino médio
  • comprovante de renda

Esses são os documentos exigidos, tenha os em mãos para não atrasar seu processo.

Esperamos que tenham gostado das dicas de hoje sobre o PRONATEC RN. já falamos aqui também sobre o programa educa mais Brasil, sugiro a leitura do artigo.

Para dúvidas e sugestões nos deixem comentários.

Até a próxima!

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Creampie