Pronatec RJ: Como funciona, inscrições e mais!


Sabe o que é o Pronatec RJ? Quer melhorar seus estudo técnicos e profissionais? Tem interesse em fazer sua inscrição? Veio ao lugar certo, vamos explicar tudo pra você no texto a seguir. Com essas dicas você poderá se profissionalizar ou se especializar e melhorar suas chances no mercado de trabalho atual. Não perca mais tempo e veja tudo a seguir!

O artigo de hoje trará pra você informações e dicas sobre o programa PRONATEC RJ, os cursos oferecidos, as instituições conveniadas e o período de inscrições, suas vantagens e benefícios. Saiba porque milhares de brasileiros tem se inscrito pelo Pronatec nos últimos anos, entenda tudo.

pronatec-rio-de-janeiro

 

O que é o PRONATEC RJ? Como funciona?

O PRONATEC RJ é um programa do Governo Federal que proporciona às pessoas de baixa renda que não tem condições de se bancar um bom ensino profissionalizante a realizarem esse sonho. Em diversas áreas o Brasil é muito carente de mão de obra qualificada e especializada e sabemos que a maioria da nossa população não tem condições financeiras de arcar com um bom ensino para se profissionalizar, visando a melhoria da educação e do mercado de trabalho qualificado em nosso país, o governo criou o PRONATEC, que tem convênios com milhares de instituições de ensino em todo o Brasil, onde os cursos são oferecidos gratuitamente para cidadãos de baixa renda comprovada cursarem. Dessa forma, com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, quem teve a oportunidade e participou desse programa terá ótimas chances de melhorar sua carreira profissional e concorrer a cargos cada vez melhores, e também o país terá cada vez mais profissionais especializados no mercado, melhorando nossa economia.

O PRONATEC RJ é um ótimo exemplo de sucesso do programa, muitas faculdades e instituições de ensino participam do programa e também principalmente as instituições do Sistema S – Sesi, Senac, Senai e etc do estado do Rio de Janeiro.

Os cursos principais oferecidos pelo SENAI no Rio de Janeiro são: montador de andaimes, técnico em vestuário, técnico em modelagem de vesturário, técnico em mecatrônica. No SENAT: monitor de transporte escolar. Todos esses sitados estão com vagas abertas, e se você se interessou por esses cursos, entre em contato com o SENAI e o SENAT para saber como se inscrever e quando começará o curso escolhido.

Para pesquisar quais cursos estão sendo oferecidos pelos municípios do Rio de Janeiro, consulte pelo site oficial do PRONATEC: http://pronatec.mec.gov.br/institucional-90037/cursos-gratuitos

Se você gostou dessas ofertas, corra atrás e garanta já uma melhoria para seu futuro profissional.

Esperamos que as dicas de hoje tenham lhe ajudado.

Para outras dúvidas e sugestões no deixem comentários.

Até a próxima!

 

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *