Pronatec Inscrições 2016: como e onde fazer!


Pronatec inscrições 2016: suas vantagens, quais cursos oferecidos, dicas de como se inscrever e etc. Não perca mais tempo, invista no seu futuro profissional e fique por dentro aqui do programa que vai te ajudar!

O texto de hoje é pra você que tem curiosidade pra saber como funciona o Pronatec, suas vantagens e benefícios, e como fazer para participar das inscrições para o Pronatec 2016, veja a seguir!

Pronatec-Inscrições

 

O que é o Pronatec?

O Pronatec é um programa criado pelo Governo Federal em 2011, ele tem o intuito de promover a ascensão técnico profissional de alunos do ensino médio, para que sejam profissionais de qualidade no mercado brasileiro.

Na atualidade o mercado está cada vez mais exigente e competitivo, exigindo assim que os estudantes se especializem para que alcancem mais sucesso em seu futuro e oportunidades melhores de trabalho.

Pronatec significa Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, onde sua finalidade é capacitar e qualificar estudantes pro mercado profissional.

O Pronatec oferece centenas de tipos de cursos diferentes, mas cada um vai depender da sua cidade e região. Os curso geralmente tem parcerias com o SESI, SESC, SENAI e etc. Para saber quais cursos estão sendo oferecidos na sua cidade ou estado, você deverá entrar em contato com a prefeitura ou outro órgão do governo e se informar sobre quais instituições estão colaborando com o Programa. Cada inscrição dependerá do lugar onde está sendo oferecido o curso, não existe uma inscrição una. Vale lembrar que todas as inscrições pros cursos do Pronatec são gratuitas.

Cursos do Pronatec

Alguns cursos oferecidos pelo Pronatec são: Técnico em Administração, Técnico em Programação, Técnico em Gestão, Técnico em Eletrônica, Técnico em Moda, Técnico em Tecnologia da Informação, Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Metalmecânica, Técnico em Redes de Computador, Técnico em Multimídia, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Tornearia e etc!

Pronatec Inscrições 2016

Para ficar por dentro das inscrições do Pronatec pro ano que vem, já fique atento e faça contatos já com as instituições de ensino credenciadas e pergunte sobre o calendário de 2016, dessa forma você não perde a data pra sua inscrição, porque elas são limitadas.

Milhares de pessoas pelo país já se beneficiaram com os cursos técnicos e profissionalizantes do Pronatec, garantindo assim um futuro profissional muito melhor e com maiores oportunidades no mercado de trabalho. Se você também se interessou pelo programa, não perca mais tempo, procure em sua cidade ou estado quais instituições estão oferecendo esses cursos grátis e se inscreva!

Esperamos que o texto de hoje tenha lhe ajudado. Já falamos aqui também dos cursos ciaga, sugiro a leitura do artigo.

Nos deixem comentários! Até a próxima!

Recomendados para você:

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *