Programa Jovem Aprendiz Itaú:inscrições, como funciona e mais!


Quer trabalhar enquanto estuda? Conheça tudo sobre o programa jovem aprendiz itau e veja como se inscrever de forma fácil e rápida!

Ampliada pelo Decreto Federal em 2005, a Lei da Aprendizagem estabelece que, dentre o número de funcionários de empresas de médio e grande porte, sejam contratados em seu quadro de funcionários de 5% a 15% de aprendizes visando formação profissional, contribuindo com o primeiro emprego, geração de renda e desenvolvimento dos jovens participantes do programa, que devem ter entre 14 e 24 anos de idade.

itau aprendiz

Sendo assim, investindo em política públicas, o Itaú Unibanco tem esses objetivos como foco, além de proporcionar a chance de jovens aprendizes se tornarem parte efetiva do quadro de funcionários da empresa, proporcionando experiências e profissionalização de mais de 7 mil jovens que já passaram pelo programa, incluindo capacitação uma teórica do Banco Itaú, com duração de 690 horas.

 

Benefícios do Jovem Aprendiz Itaú

Ser um jovem Aprendiz Itaú é uma excelente forma de ingressar no mercado de trabalho antes mesmo de concluir os estudos, possibilitando vivenciar rotinas profissionais dentro de uma empresa de grande porte garantindo assim ter melhores oportunidades na carreira que seguir.

Além dessas experiências que agregam conteúdo profissional, existem outros benefícios a destacar que o jovem aprendiz Itaú possui:

  • Vale-refeição
  • Vale-transporte sem desconto em folha de pagamento
  • Assistência médica e odontológica
  • Seguro de vida em grupo
  • Política salarial diferenciada
  • Colônia de Férias e Clube de Campo no Itauclube

Pela lei os benefícios abaixo já são garantidos:

  • Registro em carteira de trabalho
  • 13º salário
  • Férias coincidentes com férias escolares, não podendo ser parceladas.
  • Salário mínimo
  • Todos os direitos trabalhistas e previdenciários garantidos por lei.

jovem aprendiz itau

Quem pode ser Jovem Aprendiz Itaú

Pela Lei da Aprendizagem, jovens de 14 a 24 anos incompletos que estejam cursando o ensino fundamental, médio, instituição de ensino técnico profissional ou, ainda, já terem concluído os estudos e, preferencialmente, fazerem parte da rede pública de ensino podem fazer parte do programa. Porém, para ser um jovem aprendiz Itaú, deve-se ter idade entre 16 e 22 anos.

 

Jornada de Trabalho do Jovem Aprendiz Itaú

Justamente por ser uma exigência que o candidato seja estudante, a jornada de trabalho de um Jovem Aprendiz Itaú é reduzida. A capacitação teórica do Banco Itaú tem duração aproximada de 690 horas direcionada ao segmento bancário e suas aplicações ou à formação profissional de forma geral, sendo elas: etiqueta corporativa, informática, cultura geral, questões éticas e comportamentais, temas bancários, etc. O programa tem a duração máxima de dois anos e a carga horária diária não pode ultrapassar seis horas de trabalho.

 

Como se inscrever no programa Jovem Aprendiz Itaú 2016

Cada empresa participante cadastrada no programa tem a sua própria forma de inscrição. No caso de se candidatar para uma vaga de emprego no programa Jovem Aprendiz Itaú 2016, o interessado deve se enquadrar dentro dos requisitos necessários. Sendo assim, as etapas do processo seletivo se dão da seguinte forma:

  • Cadastrar o currículo para o programa no próprio site do Itaú Unibanco (após o cadastro, uma equipe de recursos humanos do Itaú analisará o currículo e o selecionará).
  • Entrevista coletiva ou dinâmica de grupo (após a seleção do currículo, será agendada uma entrevista ou dinâmica para avaliar os candidatos em grupo).
  • Entrevista individual com o gestor da área (após ser selecionado na etapa anterior, o candidato irá realizar uma entrevista individual com o gestor d área em que irá atuar).

 

Vagas do Programa Jovem Aprendiz Itaú 2016

As vagas disponíveis no quadro de funcionários Itaú Unibanco podem ser consultadas no próprio site do banco, podendo ser realizada uma busca por área de atuação ou regiões, assim a quantidade de vagas disponíveis para cada cidade ou área já aparece no resultado da pesquisa.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido as informações!

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários ok?

Até a próxima!

 

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *