xhamster xvideos pornhub redtube xxx thumbzilla

Portal do Candidato Estácio: o que é? como funciona?


Veja como o portal do candidato estácio pode ser util na busca de sua vaga na faculdade ou curso profissionalizante, confira!

A Estácio de Sá é uma instituição brasileira de ensino superior privado que atua em várias regiões. É uma instituição de referência em nosso país, possuindo um catálogo recheado de cursos de graduação e pós-graduação, desde os mais tradicionais aos mais modernos para atender uma grande demanda da população. 

Todos aqueles que participam dos processos seletivos da Estácio recebem acesso ao Portal do Candidato, uma plataforma virtual para acompanharem tudo e obterem todas as informações que precisarem para conseguirem garantir a vaga. A seguir, veja como funciona. 

O que é o Portal do Candidato Estácio 

O Portal do Candidato Estácio é uma plataforma que oferece ao candidato todo o suporte necessário para que acompanhe o processo de seleção, confira o edital de vagas, saiba de toda a documentação que deve ser entregue e muito mais. Nesse portal, em geral, o candidato tem todas as informações sobre sua inscrição. 

Portal do candidato Estácio

Você o acessa usando o seu número de inscrição e a senha que criou. Esse número de inscrição você recebe após se candidatar para uma oportunidade na Estácio de Sá. 

Pra quem é o Portal do Candidato Estácio 

O Portal do Candidato Estácio, portanto, é destinado a todos aqueles que queiram estudar na instituição de ensino e que tenham se inscrito para alguma vaga. Os novos alunos não usam esse portal, somente aqueles que são candidatos às vagas e oportunidades. 

Por meio desse portal o candidato pode ficar por dentro de todos os detalhes sobre a sua participação, sendo assim, ele é voltado para aqueles que gostam de ficar por dentro de tudo para não perder nenhuma chance ou oportunidade. 

Como usar o Portal do Candidato Estácio 

Para usar o Portal do Candidato Estácio você deve primeiro acessar o site https://portaldocandidato.estacio.br/Login.aspx?ReturnUrl=%2f. É preciso já ter se inscrito em algum processo seletivo da instituição no semestre e ter conhecimento sobre seu número de inscrição. No entanto, caso você não saiba ou tenha perdido esse número, explicaremos depois como encontra-lo. 

Você deve então digitar o número de inscrição e a sua senha. Também é possível ir em “Criar ou Alterar Minha Senha” se esse for seu primeiro acesso. Depois vá em “Entrar” e confira todos os detalhes sobre sua inscrição, taxas que precisam ser pagas, documentação exigida e muito mais. 

O que fazer se perdeu o número de inscrição 

Se você não sabe o seu número de inscrição ou tenha perdido, vá na opção “Não sei ou Esqueci meu número de inscrição”. Então, informe seu CPF e sua data de nascimento. Vá em “Recuperar” e siga todas as instruções da plataforma. Anote o seu número de inscrição e depois retorne para a página inicial para fazer o login normalmente. 

E se você deseja criar ou modificar sua senha, vá na opção correspondente e informe seu número de inscrição. Você receberá no seu e-mail cadastrado um link que lhe redirecionará para a criação ou alteração de sua senha. Depois, basta acessar o portal normalmente para conferir tudo.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham curtido as dicas e que consigam se inscrever no portal do candidato estácio.

Para quem anda sem grana, sugiro ler sobre o programa quero bolsa que é bem interessante e pode te ajudar!

Sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *