Home » Cursos Online » Marida de aluguel: Profissão que despertou o interesse das mulheres

Marida de aluguel: Profissão que despertou o interesse das mulheres

Avise seus amigos:

A profissão marida de aluguel despertou o interesse das mulheres e hoje em dia elas estão trabalhando exercendo a mesma função do homem no conserto e reparos domésticos. 

Com isso, elas estão lucrando trabalhando por conta própria resolvendo problemas domésticos para outras mulheres. No entanto, você já ouviu falar neste termo marida de aluguel? O mais comum é marido de aluguel, mas trata-se da mesma situação, vamos explicar para você e até dar dicas de um curso incrivel de capacitacao.

O que é a Marida de aluguel 

É uma profissional que assim com os homens que trabalham como “faz-tudo” ou marido de aluguel também realizando serviços de reparos e consertos domésticos, por exemplo, conserto de chuveiro, torneira, pintura e entre outros.Essas profissionais atendem as mulheres que estão precisando resolver algum problema doméstico, com isso lucram por cada hora ou trabalho realizado. O lado bom desta profissão é que qualquer mulher pode trabalhar como Marida de aluguel deste que esteja qualificada para resolver todos os tipos de problemas. 

marida de aluguel

Se você deseja iniciar neste ramo vamos mostrar como se qualificar de forma profissional, mas antes observe como as mulheres estão aproveitando as oportunidades desde mercado.

Oportunidade para emprego

Este mercado oferece para as mulheres as mesmas oportunidades que os homens têm para trabalhar fazendo reparos de problemas domésticos. Com isso, todas as mulheres podem driblar do desemprego atuando nesta área. 

Como foi o caso da Nattasha Nobre, que em reportagem ao G1 do Paraná falou sobre a sua vida trabalhando nesta profissão. Ela mora em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, após perder o seu emprego e terminar o seu segundo casamento, decidiu trabalhar como “marida de aluguel”.

Nattasha realiza diversos serviços como pintura de parede, troca de torneira, tomada, instalação de luminária, construção de casa e entre outros. Essa “função” não é tão comum, mas tem sido a sua principal fonte de renda. 

Além dela outras mulheres estão aproveitando para abrir o seu próprio negócio neste segmento. 

Empreendendo no mercado de reparos domésticos 

Muitas mulheres aproveitaram o crescimento deste mercado para empreender abrindo o seu próprio negócio.

 

  • Mana Manutenção (São Paulo)

 

Criado em 2015 e gerenciado pro Ana Luiza, a idealizadora, e Katherine, sua sócia.  A empresa Mana Manutenção realiza reparos domésticos e atende somente mulheres da cidade de São Paulo. 

A sua equipe conta com 10 profissionais que realizam diversos tipos de reparos, elétricos, hidráulicos, pinturas e entre outros. O objetivo da empresa é atender outras cidades em 2020.

 

  • Manas à obra (São Paulo)

 

Essa empresa foi criada com objetivo de assegurar a integridade física, moral, social e psicológica de mulheres e de pessoas LGBT que precisam de reparos domésticos. 

A ideia da Manas à obra é evitar possíveis abusos, assédios e discriminações. Ela foi criada em 2015, por Priscila que montou uma equipe com colaboradores mistos, dando prioridade para a contratação de transexuais. 

Mari Donas (Curitiba) 

A empresa Mari Donas surgiu após um almoço entre as sócias que conservaram sobre uma má experiência de uma amiga que chegou a ser ameaça pelo o empreiteiro contratado por ela. Então a jornalista pós-graduada em sociologia e política, Guta Brandt e a designer Melany Sue, conversando tiveram a ideia de prestar esse serviço para outras mulheres. 

Um ano depois a ideia da empresa Mari Donas saiu do papel, as duas sócias primeiramente aprenderam como azulejar paredes, montar instalações hidráulicas e entre outros serviços.  Elas hoje atendem a cidade de Curitiba e região metropolitana. 

Aprenda como trabalhar de Marida de aluguel 

Aprender como trabalhar no mercado de reparos domésticos pode ser uma grande oportunidade para você mulher, empreender, ganhar uma renda extra ou sair do desemprego. 

Para se qualificar o que você precisa é do Guia Marido de aluguel ele é um e-book que ensinará tudo o que é necessário para empreender neste mercado, ensinando como:

  • Montar a sua própria empresa de manutenção, reparos, instalações de serviços domésticos. 

Além disso, você aprenderá também com realizar diversos tipos de serviços domésticos como:

  • Instalação e consertos hidráulicos, elétricos e entre outros,
  • Serviço de reforma em geral,
  • Troca ou conserto de chuveiro, 
  • E entre outros serviços.

Quer trabalhar neste mercado e lucrar realizando reparos e consertos domésticos? Acesse agora mesmo o guia para começar a sua capacitação.

pipoca gourmet quero

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*