Marcenaria: conheça os melhores cursos


Saiba onde fazer o curso de marcenaria, uma formação perfeita para quem gosta de trabalhos manuais com madeira. Veja detalhes sobre as instituições e as possibilidades de se qualificar pelo método presencial e à distância.

Considerado um dos ofícios mais antigos do mundo, a marcenaria é uma ótima escolha para quem se interessa pelo mercado moveleiro e de decoração. Antigamente, o trabalho era apenas artesanal, mas hoje os marceneiros já contam com ferramentas modernas e máquinas de alta tecnologia para confeccionar as peças.

Aprenda técnicas de marcenaria com um curso profissionalizante. (Foto: Divulgação)

Aprenda técnicas de marcenaria com um curso profissionalizante. (Foto: Divulgação)

Melhores cursos de marcenaria

Separamos os melhores cursos de marcenaria para você conhecer. Confira:

SENAI

Quem deseja seguir carreira na área de marcenaria deve realizar um curso profissionalizante de qualidade, como é o caso da formação oferecida pelo Senai. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial prepara profissionais para encarar os desafios do mercado de trabalho, desenvolvendo técnicas para atuar na área de Madeira e Mobiliário.

O curso de marceneiro do Senai pertence à modalidade de aprendizagem industrial. No estado de São Paulo, essa formação é oferecida na capital paulista, em São Bernardo do Campo, Araraquara, Jaú, Lençóis Paulista, Piracicaba, Ribeirão Preto, entre outras cidades. A carga horária é de, em média, 1600 horas. Os aprendizes aprendem técnicas para trabalhar com diferentes tipos de madeira e construir móveis. A formação é totalmente gratuita.

Instituto Leo Madeiras

O Instituto Leo nada mais é do que uma escola de marcenaria moderna, que se preocupa em formar profissionais competentes e preparados para atuar na indústria moveleira. Os iniciantes na área podem começar pelo curso básico presencial, que apresenta técnicas para a construção de móveis de pequeno porte. Depois, é possível aprofundar os conhecimentos, participando do curso avançado, que mostra o passo a passo para construir itens mobiliários de médio e grande porte. O Instituto Leo fica em São Paulo e o telefone de contato é (11)3838-2102.

Ateliê da Madeira

Torne-se um marceneiro de sucesso. (Foto: Divulgação)

Torne-se um marceneiro de sucesso. (Foto: Divulgação)

O Ateliê da Madeira é uma escola de marcenaria, situada no bairro da Lapa, em São Paulo. O curso básico tem grande procura, principalmente por quem está querendo iniciar a profissão de marceneiro ou adotar a atividade como uma espécie de hobby.

Os alunos do ateliê contam com muitas vantagens, como o acompanhamento individualizado, as aulas totalmente práticas, o acesso a boas ferramentas e o contato com professores experientes. Caso você tenha interesse no curso de marcenaria, basta se dirigir à Rua Tonelero, 354 – Lapa – São Paulo – SP. O telefone de contato é (11) 3872 0334 ou (11) 3865 8342.

Centro de Produções Técnicas

Muitas pessoas não possuem tempo livre para frequentar um curso de marcenaria, por isso acabam optando pela educação à distância. O Centro de Produções Técnicas (CPT) trabalha com essa modalidade e se empenha na formação de marceneiros em todo o país através do método EAD.

O curso à distância de marcenaria CPT, de nível básico, tem uma carga horária de 40 horas. Ele é composto por dois DVDs com vídeos demonstrativos e um livro que explica as principais técnicas para os trabalhos iniciais com madeira. O preço é R$ 278,00. Também existe a possibilidade de ter acesso a todo esse conteúdo pela internet, pagando o valor de R$ 250,20.

E aí? Já sabe qual curso de marcenaria vai fazer? Tem alguma outra sugestão de capacitação nessa área? Deixe um comentário.

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *