Programa Mais Emprego: como funciona, como se inscrever e mais!


Precisa arranjar trabalho? Saiba tudo sobre o Programa Mais Emprego e veja ainda como cadastrar o currículo e as vagas abertas em grandes empresas.

A crise bateu forte em nosso país. E não está fácil para ninguém.

Milhares de pessoas buscam emprego todos os dias no Brasil. Elas desejam ocupar uma posição no mercado de trabalho, ganhar bons salários e ter a chance de construir uma carreira de sucesso. Na internet, é possível encontrar ferramentas que simplificam a tarefa de buscar vagas de emprego, como é o caso do Programa Mais Emprego.

O programa é ótimo para encontrar vagas de emprego. (Foto: Divulgação)

O programa é ótimo para encontrar vagas de emprego. (Foto: Divulgação)

Como funciona o Mais Emprego?

O Programa Mais Emprego pertence ao Grupo Prepara, que também é responsável pela escola de cursos profissionalizantes Prepara Cursos. A iniciativa tem se popularizado na web, já que facilita o contato entre os trabalhadores e possíveis empregadores.

Em outras palavras, o Programa Mais Emprego funciona como uma espécie de elo, que liga quem procura um emprego com quem está em busca de um colaborador. Enquanto os desempregados usam o site para cadastrar currículos, os empresários anunciam vagas abertas através da plataforma.

Somente após cadastrar o currículo online o candidato tem acesso às vagas disponíveis. Vale lembrar que o cadastro e a utilização do site Mais Emprego é totalmente gratuita.

Vagas Programa Mais Emprego

O Programa Mais Emprego anuncia várias oportunidades de trabalho, graças à parceria estabelecida com grandes empresas. Entre os principais parceiros da inciativa, vale destacar a C&A, a Pernambucanas, o Burger King, o Mc Donald’s e a Itambé.

Todos os dias, o programa anuncia novas vagas de emprego através do site. Diversos cargos são contemplados, como salgadeiro, professor, costureira, auxiliar de atendimento, operador de telemarketing, balconista, vendedor, padeiro, auxiliar de produção, copeiro, garçom, auxiliar administrativo, doméstica, entre outros.

Os empregadores podem ofertar vagas de emprego pelo Programa Mais Emprego a partir do momento em que realiza o cadastro da empresa no site e se torna um parceiro.

Como usar o Programa Mais Emprego?

Aumente as suas chances de conseguir um trabalho. (Foto: Divulgação)

Aumente as suas chances de conseguir um trabalho. (Foto: Divulgação)

Se você está em busca de uma vaga de emprego, então deve prosseguir da seguinte forma para cadastrar o currículo online:

1. Acesse www.programamaisempregos.com.br e clique no item “Cadastre aqui o seu currículo”.

2. Inicie preenchendo o nome completo e o e-mail. Clique em “Cadastrar”.

3. Na página seguinte, você deve continuar preenchendo o formulário, informando dados pessoais e de localização. Crie uma senha para privatizar o acesso, aceite os termos de uso e continue.

4. Cadastre uma foto no seu perfil profissional. Em seguida, dê detalhes sobre a sua formação acadêmica.

5. Nas próximas etapas você deve cadastrar os cursos realizados e fornecer detalhes sobre a experiência profissional (empregos anteriores). Clique em “Concluir Cadastro”.

6. Escolha uma das vagas de emprego exibidas para o seu perfil e clique no botão “me encaminhe”. Dessa forma, o empregador saberá que você ficou interessado pela oportunidade.

7. Após solicitar uma vaga, é necessário aguardar a resposta da unidade Prepara.

Não perca tempo! Faça o seu cadastro no Programa Mais Emprego e aumente as suas chances de conseguir uma colocação no mundo do trabalho. Em casos de dúvidas, procure a unidade Prepara mais próxima.

Recomendados para você:

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Creampie