Mais Bolsas: tudo sobre esse programa!


O Mais Bolsas possibilita o acesso à educação básica e superior de qualidade por um baixo custo. O programa oferta descontos de até 50% na mensalidade de vários tipos de cursos e tem parceria com instituições de todo o Brasil.

Investir em educação é uma ótima estratégia para conquistar mais e melhores oportunidades no mercado de trabalho. O Mais Bolsas se compromete em tornar a educação acessível para todos, possibilitando descontos nas mensalidades que realmente cabem no bolso.

mais-bolsas-tudo-sobre-esse-programa-1

O que é o Mais Bolsa?

O Mais Bolsa é um programa não governamental, abrange apenas alunos de instituições particulares de ensino. O principal objetivo é ofertar bolsas de estudos através da parceria com universidades, escolas e centros de ensino. Os descontos variam de acordo com a disponibilidade de vagas e limite estabelecido pela própria instituição, no entanto, variam entre 5% e 50% do valor total da mensalidade.

Vale lembrar que o Mais Bolsa é seguro. Os estudantes beneficiados pelo programa iniciam na instituição escolhida já com o desconto, que permanece até o final do curso, independente do seu tempo de duração. Além disso, nenhum valor é cobrado após a conquista do diploma.

Como funciona o programa?

Para participar, é necessário estar de acordo com o regulamento do Mais Bolsas, o principal requisito é não estar matriculado em uma instituição de ensino particular. As demais regras são definidas de acordo com o nível do curso escolhido, para graduação, é necessário ter concluído o ensino médio e para pós-graduação ter concluído o ensino superior.

O processo de seleção é feito através do site do Mais Bolsa, por meio da análise de informações pessoais. Os inscritos que se enquadram nos requisitos do programa são encaminhados para a universidade/escola escolhida para participar do processo de seleção da própria instituição, o mais comum é a prova de vestibular.

No entanto, nem sempre o número de bolsas disponíveis é suficiente para suprir a demanda de inscritos para um mesmo curso. Quando isso ocorre, a instituição de ensino é responsável por decidir quais candidatos serão beneficiados com o desconto, geralmente, o critério avaliado é a data de inscrição no Mais Bolsas, seguido pela pontuação no vestibular da própria instituição ou do Enem, caso a universidade aceite.

Inscrições abertas

mais-bolsas-tudo-sobre-esse-programa-2

As inscrições para o Mais Bolsas 2017 estão abertas e só são encerradas quando todas as bolsas são distribuídas. O programa tem parceria com centenas de instituições de ensino localizadas em diversas cidades do país, os cursos com possibilidade de desconto são presenciais e a distância, o que torna a matrícula ainda mais viável.

Para concorrer aos descontos de até 50%, basta realizar a inscrição no site do Mais Bolsas. É preciso informar a cidade em que deseja estudar, a universidade/escola, curso, nome completo, idade e até mesmo a renda familiar. Posteriormente, todas as informações prestadas devem ser comprovadas por meio de documentos.

Os contemplados com os descontos do Mais Bolsas 2017 recebem uma carta de confirmação de bolsa e são encaminhados para a instituição de ensino, para efetivação da matrícula. Toda o processo de seleção é feito antes do início das aulas.

Bom pessoal, espero que as informações tenham sido úteis ok? Já falamos aqui também sobre a PCI concursos, que é excelente para quem quer seguir a carreira pública.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Creampie