Livemocha: aprenda idiomas de forma fácil e grátis!


Conheça tudo sobre o Livemocha e seus cursos grátis de idiomas. Uma ferramenta fácil e gratuita para aprender, conheça agora!

Aprender um novo idioma hoje em dia, ainda é um desafio para muita gente no mundo atual, mas é condição básica para ingressar em vários postos de trabalho. Pensando nisso, hoje vou falar sobre uma

O que é o Livemocha

O Livemocha foi criado em 2007, nos Estados Unidos e é uma forma de se aprender e ensinar outros idiomas na Internet, através da colaboração. A equipe do Livemocha explica em seu site que esta rede social é a primeira deste tipo baseada no aprendizado de linguagem com solução de integração de conteúdo instrucional com uma comunidade global de aprendizes de idiomas.

livemocha

 

O Live Mocha, é basicamente uma rede social, onde temos a possibilidade de aprender vários idiomas de forma gratuita, num modelo pra lá de criativo, onde você estuda com a ajuda das pessoas que conhece na rede.

O usuário pode estudar sozinho, seguindo um dos cursos online. Pode trocar ideias com outras pessoas e praticar o idioma que está aprendendo.

Também pode  ajudar outros alunos corrigindo seus exercícios e dando dicas, ao mesmo tempo em que recebe ajuda dos demais. Brasileiros tendem a receber pedidos de ajuda de pessoas que aprendem português. Cabe à pessoa aceitar ou recusar os pedidos. Se ela aceitar, pode ganhar os chamados mochapoints, créditos que podem ser trocados por itens pagos no site.

Por que é importante aprender outros idiomas?

Bom, posso citár vários motivos, além do mercado de trabalho cada vez mais requisitando que se saiba 1 ou 2 línguas além do português:

  • viajar para os países daquela língua sem necessidade de levar um intérprete;
  • trabalhar com profissionais de outros países;
  • participar de redes sociais internacionais;
  • compreender os significados das letras de músicas;
  • obter certificados internacionais de proficiência;
  • estudar em universidades ou colégios no exterior; enfim,
  • ampliar muito os nossos horizontes.

Como utilizar o Livemocha?

Os cursos são divididos em Basic Course (Cursos Básicos) e Active Courses (Cursos Ativos). No primeiro, o usuário só conseguirá dicas com a ajuda de pessoas e as revisões de seus textos e gravações de áudio serão de pessoas da comunidade. No Active Course, existem tutores licenciados do Livemocha para ensinar o usuário, dando-lhe dicas e revisões dos textos e gravações.

O Livemocha, no entanto, não é apenas um site de aulas virtuais, mas uma rede social dos idiomas. Com um registro gratuito, é possível conversar com pessoas de outros lugares do mundo, ensinando sua língua e aprendendo outras.

Outro recurso é o de gravação de áudio, no qual o usuário grava sua voz pronunciando uma frase em outra língua, e os falantes deste idioma respondem, dizendo se a pronúncia está correta ou precisa melhorar.

A maioria dos cursos é gratuito, mas existem opções pagas (Active Course) para alguns cursos, nas quais o usuário conta com recursos adicionais, como tutores oficiais, possibilidade de download de arquivos e textos que explicam a gramática da língua estudada.

É tudo muito simples!

Conclusão

Bom pessoal, espero que essas dicas tenham sido úteis e que o Livemocha ajude vocês a aprender de verdade ok? Já falamos aqui também sobre o Duolingo, que é uma ferramenta bem legal também, sugiro a leitura do artigo!

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Creampie