Jovem Aprendiz Itaú: aprenda agora como funciona


Saiba tudo a respeito do Programa Jovem Aprendiz Itaú, uma iniciativa que tem preparado muitos profissionais para o mercado de trabalho. Descubra como funciona, quais são os benefícios e a forma de inscrição.

O Itaú se destaca como o maior banco privado do Brasil, com milhares de clientes utilizando os seus serviços e produtos financeiros. A instituição sempre está em busca de novos colaboradores para atuar nas suas agências, inclusive para o cargo de aprendiz.

Torne-se um aprendiz do Itaú. (Foto: Divulgação)

Torne-se um aprendiz do Itaú. (Foto: Divulgação)

Trabalhar no Itaú Unibanco é vantajoso em muitos aspectos. Os funcionários são estimulados a crescer dentro da empresa, são recompensados quando alcançam suas metas e desenvolvem as principais competências profissionais referentes ao setor bancário.

Uma experiência como aprendiz do Itaú pode tornar o currículo muito mais interessante para as futuras contratações. O jovem pode atuar em diferentes áreas do banco, como atendimento, comercial, crédito e cobrança, gestão de recursos, jurídicos, entre outras.

De qualquer forma, saiba que o Itaú busca jovens proativos, dinâmicos e com muita vontade de aprender para ocupar o cargo de aprendiz.

Como funciona o Programa Jovem Aprendiz Itaú?

O programa de aprendizagem do Itaú, que existe desde 2003, ajuda a conquistar o primeiro emprego e contribui com o desenvolvimento integral dos jovens. A iniciativa tem grande procura em todo o país, prova disso é o fato de que aproximadamente quatro aprendizes são contratados por dia para trabalhar no banco. Estima-se que sete mil aprendizes já contribuíram com a construção da história do Itaú.

Ao participar do programa, o jovem cumpre uma carga horária de seis horas de trabalho por dia. Ele também precisa participar da capacitação teórica oferecida pelo Itaú, que tem duração de 600 horas. No curso teórico, os aprendizes ampliam os conhecimentos sobre diversos assuntos, como temas bancários, etiqueta coorporativa, informática, cultura e questões éticas. O programa de aprendizagem dura, no máximo, dois anos.

O programa tem duração máxima de dois anos. (Foto: Divulgação)

O programa tem duração máxima de dois anos. (Foto: Divulgação)

O Jovem Aprendiz Itaú, no decorrer do programa, adquire formação e experiência que contribuem com vários aspectos da sua vida. Ele cresce no ponto de vista pessoal, social, cultura e, é claro, profissional.

Para se tornar um aprendiz do Itaú, é preciso se enquadrar nos pré-requisitos do programa, ou seja, ter idade entre 14 e 24 anos e estar estudando ou ter concluído a escolaridade básica na rede pública de ensino.

O aprendiz do Itaú conta com uma série de benefícios, como uma política salarial diferenciada, assistência médica e odontológica, vale-transporte sem descontos, vale-refeição e seguro de vida em grupo. Em outras palavras, ser aprendiz do Itaú costuma ser muito mais vantajoso do que em outras empresas.

Inscrições Jovem Aprendiz Itaú

Se você tem interesse em se tornar um jovem aprendiz do Itaú, então clique aqui e inscreva-se no programa. Preencha o formulário com todos os dados solicitados e aguarde um contato do RH do banco. A seleção de oportunidades acontece em três etapas: triagem de currículos, dinâmica em grupo e entrevista individual com o gestor da área.

Se, por acaso, o Programa Jovem Aprendiz Itaú estiver com inscrições encerradas, acompanhe as novidades no site do banco. Sempre são abertas novas oportunidades para contratar jovens talentos.

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *