Jovem Aprendiz Energisa: tudo sobre o programa


Conseguir um emprego não é tarefa fácil, dessa forma os jovens sofrem ainda mais nessa busca. Isso acontece devido a eminente falta de experiência. Algumas empresas não gostam de contratar jovens. Para mudar esse cenário foi lançado o programa Jovem Aprendiz, que já beneficiou milhares de pessoas em todo o Brasil.

O que é o Jovem Aprendiz?

O Jovem Aprendiz é um programa que oferece vagas em empresas e também proporciona estudos de cursos técnicos sem pagar. Ele está disponível em todo o Brasil, com aulas oferecidas por instituição do Sistema S, como o Sesi (Serviço Social da Indústria), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Sest (Serviço Social dos Transportes). Em cada estado existem outras parcerias locais, assim como nas cidades, proporcionando ainda mais vagas para os interessados. Existem diversos cursos oferecidos, se você deseja começar a carreira profissional e já adquirir uma qualificação, não perca tempo e se inscreva já na Energisa.

Para quem é oferecido o Jovem Aprendiz?

O Jovem Aprendiz é oferecido para jovens entre 14 e 24 anos, que estejam estudando ou já tenham concluído o Ensino Médio. A pessoa deve estar disponível para cumprir uma jornada de trabalho entre 6 e 8 horas por dia. Os jovens carentes, que recebem auxílios do Governo Federal, como o Bolsa Família, possuem maiores chances de conseguirem uma vaga. Existe uma porcentagem de bolsas para pessoas com deficiências físicas.

Jovem Aprendiz Energisa

A Energisa é uma companhia de energia elétrica presente em diversos estados do Brasil. Possui mais de 10 mil funcionários e também contrata jovens aprendizes. Quem consegue uma vaga pode acabar sendo efetivado, e construir uma carreira nessa grande empresa. São abertas novas vagas periodicamente, além disso existem diferentes cargos contratantes pela Energisa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Energisa?

A inscrição para o Jovem Aprendiz Energisa é realizada diretamente no site da empresa. O interessado deve informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), nome completo, data de nascimento, e indicar um e-mail para contato. A empresa abre vagas que normalmente são preenchidas rapidamente, dessa forma o interessado deve ficar atento para não perder a chance. Após fazer o cadastro, a Energisa irá avaliar, em caso de aprovação vai lhe avisar, e então deverá comprovar as informações no momento da inscrição física. O primeira etapa da inscrição é feita neste link.

energisa

Vantagens de ser um Jovem Aprendiz

Quem consegue uma vaga na função de Jovem Aprendiz irá ter o direito de receber todos os benefícios trabalhistas, como férias remuneradas no mesmo período das escolares, 13º salário, salário mínimo, vale transporte e vale alimentação. Durante o período de trabalho, o jovem irá participar de aulas para ajuda a desenvolver conhecimentos voltados para a área. Os cursos são gratuitos e realizados em períodos diferentes daqueles com trabalho. É a opção ideal para as pessoas ainda sem experiência e que desejam entrar no mercado de trabalho. Com o Jovem Aprendiz a pessoa pode iniciar a sua carreira profissional em uma grande empresa, como a Energisa.

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *