Jovem Aprendiz Caixa: tudo sobre ele!


Veja aqui tudo sobre este programa, o que é, seus benefícios e como pode ser inscrever! Saiba como conseguir seu primeiro emprego numa das melhores entidades bancárias do país, aumentando assim sua oportunidade na vida profissional. Não perca mais tempo e veja a seguir!

No artigo de hoje lhe explicaremos sobre o programa Jovem Aprendiz Caixa que beneficia milhares de jovens por todo o país, um programa que facilita desde já o ingresso destes jovens ao mercado profissional.

JOVEM APRENDIZ CAIXA ECONÔMICA 2013_

 

O que é o Jovem Aprendiz Caixa?

O Jovem Aprendiz Caixa é um programa que proporciona aos jovens com situação de vulnerabilidade econômica uma oportunidade de ter mais facilidade na inclusão social e profissional desde cedo. A Caixa Econômica Federal através de convênios com outras empresas ajuda esses jovens no ingresso à vida profissional, o programa proporciona experiências teóricas e práticas administrativas e bancárias, onde o jovem também aprende valores de cidadania e éticos.

Quais são os benefícios do programa Jovem Aprendiz Caixa?

Além dos benefícios profissionais que citamos acima, como experiência, éticos e sociais para seu futuro, o programa também oferece uma remuneração de 1,5 salário mínimo por mês e também benefícios como auxílio alimentação, transporte, férias e FGTS. Para poder fazer parte do Jovem Aprendiz Caixa você deve ter entre 18 e 22 anos incompletos, com o ensino médio concluído ou que ainda esteja cursando comprovadamente e com regularidade comprovada, renda per capta familiar de 1,5 salário mínimo.

Dentro do programa Jovem Aprendiz Caixa tem também o Adolescente Aprendiz Caixa, onde você poderá participar se tiver entre 14,5 anos até 16 anos incompletos. Este adolescente receberá uma remuneração de 1 salário mínimo, benefícios de transporte, auxílio alimentação, férias e FGTS também. Para isso tem que ter cursado ao menos o 9º ano do ensino fundamental, estar matriculado e com frequência comprovada.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Caixa?

Para se inscrever em um dos programas, o Jovem ou o Adolescente, você deve procurar as agências e empresas conveniadas ao programa pela Caixa e se informar quando começam. Para isso você precisa acessar o link oficial do site da Caixa Econômica e ver quais são essas entidades: http://www14.caixa.gov.br/portal/acaixa/home/trabalhe_caixa/aprendizagem e também neste link: http://www.caixa.gov.br/sobre-a-caixa/trabalhe-na-caixa/entidades-parceiras/Paginas/default.aspx.

Se você é adolescente ou jovem e tem essa vontade de ingressar com mais facilidade no mercado de trabalho, ter boas e importantes experiências administrativas e bancárias, se preparar bem para um mercado profissional, não perca mais seu tempo e aproveite esta oportunidade, se inscreva já!

Esperamos que o texto de hoje tenha lhe ajudado.

Para mais dúvidas e sugestões nos deixem comentários.

Até a próxima!

 

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Creampie