Jovem aprendiz BB: Veja como se inscrever!


Jovem Aprendiz Banco do Brasil – saiba aqui tudo sobre esse programa, seus benefícios, regras para participar e como fazer sua inscrição. Este programa ajuda milhares de jovens no Brasil todo, não fique de fora dessa e faça sua inscrição!

O artigo de hoje é pra você que deseja saber tudo sobre o Jovem Aprendiz BB, e que também quer investir em seu futuro profissional , a seguir lhe daremos todas a dicas.

programa-jovem-aprendiz-2015

O que é o Jovem Aprendiz Banco do Brasil?

É um programa em parceria com empresários que visa proporcionar ao jovem brasileiro que tem vulnerabilidade econômica experiências profissionais nas áreas administrativas e bancárias, para que tenha uma preparação melhor ao adentrar no mercado profissional futuramente.

Esse programa ajuda milhares de jovens todos os anos pelo Brasil, além de aprender e ter experiências teóricas e práticas, aprende também como funciona uma empresa, o dinamismo, princípios, cidadania e sustentabilidade ambiental. O banco do Brasil proporciona tudo isso.

Para participar do Jovem Aprendiz BB você precisa ter 15 anos e até 15 anos e 10 meses, tem que ter ou estar cursando até o 8º ano do ensino fundamental, estar matriculado e comprovar frequência e boas notas. A renda familiar tem quer ser de até meio salário mínimo per capta.

Os benefícios são 1 salário mínimo por mês, benefícios de vale transporte, auxílio alimentação, 13º salário, férias, seguro saúde e FGTS. O contrato de trabalho é de até 2 anos.

O programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil visa ajudar os jovens a se profissionalizar, a ter uma melhor visão do futuro, encorajá-los a estudar, querer ser um bom profissional da área e dessa forma ter uma mão de obra mais qualificada em nosso país.

É um programa de sucesso há muitos anos no Brasil, que ajuda milhares de estudantes todos os anos.

Como me inscrever para o Jovem Aprendiz Banco do Brasil?

Para se inscrever o candidato deverá se informar no site ou em qualquer algência do Banco do Brasil sobre quais as entidades sem fins lucrativos estão credenciadas ao Programa para que lá saiba quando  como serão as inscrições e quantas vagas disponíveis terão.

De acordo com o site oficial do Banco do Brasil, tais entidades deverão estar devidamente cadastradas:

“a) estar inscrita no Cadastro Nacional da Aprendizagem do Ministério do Trabalho e Emprego-MTE;
b) estar validada junto ao MTE na metodologia dos Arcos Ocupacionais, conforme Portaria MTE 723 (23/04/2012) e alterações subsequentes;
    → A Entidade deve estar validada no Arco Ocupacional “Setor Bancário Adolescente Serviços Administrativos (14 a 18 anos)”- (nomenclatura constante do anexo I da Portaria 723 do MTE) ou “Setor Bancário Jovem Serviços Administrativos (18 a 24 anos)” para o caso de contratação de jovens aprendizes.
c) dispor de Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS emitido pelo Ministério da Previdência e Assistência Social;
d) estar regularmente registrada no Conselho Municipal e/ou Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente – CMDCA;
e) situação regular comprovada junto ao INSS, FGTS, Dívida Ativa da União e órgãos fazendários federais, estaduais e municipais;
f) comprometimento no desenvolvimento do programa de aprendizagem em conjunto com o Banco.”

Esperamos que o texto de hoje tenha lhe ajudado, para maiores dúvidas e sugestões nos deixem comentários! Já falamos aqui também sobre o programa jovem aprendiz Itaú, sugiro a leitura.

Até a próxima!

 

 

Recomendados para você:

No Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Creampie