Grafologia: O que é? Onde aprender?


Conheça tudo sobre a grafologia, do que se trata, como fazer seu curso, como funciona e muito mais!

A personalidade das pessoas é algo que pode ser estudado de várias formas, muitas delas, sem comprovação de eficácia e fundamentos científicos. Entre as várias formas de estudo da personalidade temos a Grafologia.

O que é grafologia?

A grafologia é um estudo pseudocientífico que utiliza a escrita em suas análises visando identificar traços da personalidade do escritor. O termo grafologia é muito confundido com a técnica usada para a análise forense de documentos. Onde o termo correto seria grafotécnica ou grafoscopia.

Esta técnica já teve sua ineficácia comprovada por estudos científicos, porém, milhares de empresas utilizam a grafologia em seus processos. Este tipo de uso tem aumentado nos últimos anos e entre as várias formas de utilização podemos citar os processos de seleção de candidatos, é importante se antenar para garantir o futuro do seu objetivo profissional.

grafologia

Para escrever é preciso estar concentrado na tarefa. É difícil escrever e conversar ao mesmo tempo. Na escrita, o uso do raciocínio é muito grande. Entender e ver o que se escreve, o desenho de cada letra e constituição de cada palavra exige muita concentração do indivíduo. Escrever é um ato previsto e inteligente.

A escrita não é uma criação voluntária ou individual. Tem base em um conjunto de símbolos. Ao escrever, reproduzimos aquilo que foi aprendido na infância, e, todos estes traços, evoluem e amadurecem ao longo de nossa vida. Com isso a escrita de cada indivíduo vai tomando personalidade e adquire formas próprias.

A escrita de cada um toma uma forma individual, através disto, é possível verificar várias características de cada um pela escrita. Traços como capacidade laboral, sinais de inteligência, memória, ambição e vários outros podem ser identificados com o uso da grafologia.

Onde Aprender Grafologia?

A melhor maneira de aprender grafologia é através de cursos específicos. Muitas instituições oferecem este tipo de curso, principalmente aquelas voltadas a cursos empresariais, de seleção e recrutamento.

Existe um curso de grafologia grátis, assim, você não precisa gastar nada para aprender. Neste curso você verá pontos como a ciência da grafologia, aplicações, tendências gerais da escrita, tamanho da letra, relação de tamanho, largura da letra e muito mais. Confira este curso de grafologia no Cursos Gratis.

Existe também um curso de extensão universitária em grafologia oferecido pela Universidade Gama Filho. O curso é ministrado pela Prof.ª Esp. Regina Swartzaman. O curso é uma extensão do curso de Psicologia e acontece no Rio de Janeiro. Trata-se de uma opção interessante para quem já trabalha em nichos semelhantes e deseja aprofundar-se mais no desenvolvimento das técnicas de grafologia. Confira tudo sobre o curso no site da Gama Filho.

O Espaço Transcender também tem ótimas opções dentro desta emergente profissão. São dois cursos: “Grafologia – Módulo Extensivo” e “Grafologia Análise e Síntese“.

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Creampie