Gestão de pessoas: veja onde fazer seu curso


Você quer aprender mais sobre gestão de pessoas? Então faça um curso específico nessa área. Conheça as instituições que promovem essa capacitação, tanto de forma presencial como também à distância.

A área de gestão de pessoas, também conhecida como administração de recursos humanos, está relacionada ao gerenciamento de colaboradores dentro de uma organização. Muitas tarefas importantes são realizadas nesse setor, como integração, treinamento, folha de pagamento e admissão de funcionários.

Aprenda mais sobre gestão de pessoas com um curso. (Foto: Divulgação)

Aprenda mais sobre gestão de pessoas com um curso. (Foto: Divulgação)

Os profissionais que atuam nessa área precisam ter conhecimentos sobre legislação trabalhista, plano de carreira, valores organizacionais, motivação e liderança, entre outros temas. Para desenvolver as habilidades e competências que o setor exige, muitos recorrem aos cursos presenciais e à distância.

Onde fazer curso de gestão de pessoas?

Separamos algumas opções de curso de gestão de pessoas. Confira:

SENAC-SP

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) oferece vários cursos na área de gestão de pessoas. Todos são reconhecidos pelas empresas e valorizados pelo mercado de trabalho.

Quem deseja obter uma formação completa deve participar da graduação tecnológica de gestão em recursos humanos. Esse curso superior é presencial e está disponível tanto no centro universitário de Santo Amaro como também na unidade de Águas de São Pedro. O mesmo curso também pode ser realizado pelo sistema EAD.

Os profissionais que já trabalham com RH e desejam obter uma qualificação rápida devem conhecer os cursos livres de gestão de pessoas. Diversos temas são abordados, como recrutamento e seleção, cargos e salários, dinâmicas em grupo e planejamento de carreira. Para aqueles que ainda estão buscando espaço nessa área, o mais recomendado é fazer um curso de auxiliar pessoal.

Como se não bastasse a sua oferta de graduação e cursos livres, o Senac SP também trabalha com a habilitação técnica. A instituição forma técnicos de Recursos Humanos, desenvolvendo as principais competências exigidas pelo mercado de trabalho.

Estude e aumente as suas chances de conseguir um emprego. (Foto: Divulgação)

Estude e aumente as suas chances de conseguir um emprego. (Foto: Divulgação)

Portal Educação

O Portal Educação oferece um ótimo curso online de gestão de pessoas. Ao longo de 80 horas, os alunos adquirem conhecimentos sobre processos grupais, competências gerenciais, tipos de treinamentos, entre muitos outros temas. As aulas contam com vídeos explicativos, material de apoio em PDF e recursos interativos. O preço é R$ 243,90, mas pode ser parcelado no cartão de crédito em 12 vezes sem juros.

SEBRAE

Se você quer fazer um curso gratuito de gestão de pessoas, então conheça a oportunidade oferecida pelo SEBRAE-EAD. A formação, com carga horária de 15 horas, tem como propósito apresentar conhecimentos de gestão e motivação profissional. Em outras palavras, o curso mostra como orientar, treinar, liderar, remunerar e desenvolver os colaboradores.

FGV Online

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) oferece três cursos gratuitos na área de gestão de pessoas, através do seu ambiente virtual de aprendizagem. Os títulos são: Motivação nas organizações (5 horas), Processo de Comunicação e Comunicação Institucional (5 horas) e Recursos Humanos (15 horas). Acesse o site FGV Online e inscreva-se.

Existem muitas outras instituições pelo Brasil que oferecem cursos na área de gestão de pessoas. Invista tempo, disposição e dinheiro na sua formação, pois só assim a sua carreira vai decolar.

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Creampie