FIES 2017: saiba como vai funcionar


Uma das formas mais diferenciadas de conseguir entrar na faculdade sem ter condições é por meio do FIES 2017. Dessa forma, com essa linha de crédito especialmente desenvolvida para que você consiga fazer a sua faculdade e depois pagar o financiamento de forma mais tranquila.

Vamos falar mais sobre o FIES 2017, todas as portas que ele é capaz de abrir para você, além de todos os diferenciais em prazo e taxas que esse financiamento dispõe para você.

Como funciona o FIES 2017?

fies 2017

O programa funciona de forma simples, sendo que todo o aluno que ainda não tenha feito uma graduação e tenha uma renda familiar de no máximo três salários mínimos mensais, o que significa que esse programa é voltado para famílias com dificuldades financeiras conseguirem formarem seus filhos em instituições de ensino superior de alta qualidade.

Com isso, basta o aluno fazer a inscrição online o FIES http://fiesselecao.mec.gov.br/ e aguardar uma resposta a respeito da aceitação do processo de financiamento e quanto do curso pode ser financiado, já que nem sempre você consegue o financiamento total do curso.

Depois de contratado e o curso concluído, o aluno tem o prazo de 18 meses para se reestabelecer financeiramente e conseguir honrar com o financiamento. Durante esse período, ele pode fazer abatimentos mensais no valor máximo de R$150,00. Depois disso, ele deve pagar o saldo restante do FIES 2017 em até 3 vezes.

Posso fazer qualquer faculdade com o FIES 2017?

Na verdade existe um critério de seleção sobre quais faculdades podem ser financiadas pelo FIES 2017, sendo que apenas cursos com notas 4 ou 5 dentro dos padrões do MEC podem oferece acesso ao financiamento.

fies 2017 funciona

Isso garante que os alunos procurem instituições de qualidade e façam curso que realmente mudem suas vidas para melhor, trazendo mais chances de sucesso ao aluno em questão.

Para quem é recomendado o FIES 2017?

Se você não conseguiu o PROUNI e nenhum outro tipo de benefício ou bolsa para começar seu ensino superior, é muito melhor utilizar-se do FIES do que esperar ainda mais tempo para começar um curso que, se outra forma você pode acabar não fazendo.

Especialmente para os jovens de origem mais humilde, a chance de ascensão econômica que um curso superior oferece não tem preço, então com certeza, e ainda mais com as taxas oferecidas dentro do programa, essa é uma opção para lá de interessante.

Não perca a chance de melhorar a sua vida e mudar seu futuro com o FIES 2017

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *