Escola virtual Bradesco: cursos DE GRAÇA, confira agora!


Escola virtual Bradesco tem cursos de graça em várias áreas como informática, formação, e muito mais, clique e confira agora!

No mundo atual, vivemos a área da transformação da informação e dos meios de ensino e educação. A internet se transformou em um espaço onde as pessoas compartilham e adquirem conhecimentos. Hoje, você pode estudar gratuitamente sem sair de casa, basta ter um computador em mãos. Foi reconhecendo essa realidade que a Fundação Bradesco resolveu criar a sua própria escola virtual, a escola virtual bradesco .Vamos entender tudo sobre os cursos oferecidos e como é possível se inscrever!

Faça um curso online grátis pela Fundação Bradesco. (Foto: Divulgação)

Faça um curso online grátis pela Fundação Bradesco. (Foto: Divulgação)

O que é a Escola Virtual Bradesco?

A Escola Virtual do Bradesco nada mais é do que um portal, responsável por oferecer cursos gratuitos à distância. O ambiente virtual de aprendizagem fica a disposição de educadores, funcionários do banco e qualquer outra pessoa que queira ampliar os conhecimentos sobre um determinado tema.

O projeto educacional começou a ser desenvolvido pela Fundação Bradesco em 2001, a princípio como uma forma de integrar a aprendizagem presencial a um ambiente virtual. Hoje, a Escola Virtual tem condições de atender 150 mil alunos simultaneamente, apostando nas melhores ferramentas pedagógicas.

Desde quando foi lançada, a escola estabeleceu o compromisso de oferecer educação à distância de qualidade, especialmente para as pessoas de baixa renda que não podem pagar pelos cursos tradicionais.

Cursos gratuitos

A Fundação Bradesco trabalha com cursos gratuitos à distância nas áreas de Banco de Dados, Gestão e Governança, Informática, Aperfeiçoamento/Comportamental, Desenvolvimento de Aplicativos e Administração.

A Escola Virtual existe com a finalidade de estimular a educação informal, oferecendo cursos gratuitos sem colocar pré-requisitos como empecilhos. Há duas modalidades disponíveis: cursos online (que acontecem totalmente à distância) e cursos semipresenciais (que desenvolvem competências mais técnicas, por isso possuem encontros presenciais).

São muitas opções de cursos gratuitos oferecidos pela Escola Virtual Bradesco, tais como: Contabilidade Empresarial, Matemática Financeira, Comunicação Escrita, Currículo sem Segredo, Economia de Energia, Modelagem de Dados, HTML Básico, Aplicações Java Mobile, Web Design, Gestão de Processos, Estratégias de Negócios, Introdução à Informática, Gestão de Projetos, Word 2010, Excel 2010, Segurança da Informação, entre outros.

Há diversas opções de cursos online gratuitos com certificados. (Foto: Divulgação)

Há diversas opções de cursos online gratuitos com certificados. (Foto: Divulgação)

Cada curso online gratuito tem uma carga horária que varia de 18h a 35h. Ao clicar no título do seu interesse, é possível ler detalhes sobre a formação, como a descrição do curso e o conteúdo programático.

Após se cadastrar na escola virtual, o aluno tem acesso a todo o conteúdo. Depois de estudar cada módulo, ele precisa realizar os exercícios propostos e enviá-los para correção. Ao final do curso, é preciso realizar uma avaliação. Os participantes aprovados recebem um certificado de conclusão, emitido pela Fundação Bradesco, que pode ser impresso.

Como se inscrever?

Para se inscrever na Escola Virtual Bradesco é bem simples, basta acessar o site www.ev.org.br e clicar no link “Faça seu cadastro”, que se encontra no lado direito da tela. Em seguida, preencha um pequeno formulário eletrônico com informações pessoais e de contato. Concorde com o termo de uso e complete todas as informações necessárias para concluir o cadastro.

O internauta cadastrado na Fundação Bradesco deve usar o login e a senha de acesso para entrar no ambiente virtual de aprendizagem. Dessa forma, é possível escolher um curso online gratuito para participar. Bons estudos!

Conclusão

Pois é pessoal, espero que as informações tenham sido úteis e que consigam se qualificar com sucesso!

Dúvidas e sugestões podem ser deixadas nos comentários!

Recomendados para você:

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *