Educamaisbrasil: aprenda tudo sobre esse programa


Conheça tudo sobre o educamaisbrasil e como ele pode te ajudar a alcançar o sucesso educacional.Clique e consiga sua bolsa

O EducaMaisBrasil é uma iniciativa que visa distribuir bolsas de estudo para a educação básica, faculdade e até mesmo pós-graduação. A oferta de descontos especiais nos cursos só é possível graças à parceria estabelecida com instituições privadas.

educa mais brasil 2015

O Governo Federal tem trabalhado com muitas iniciativas que estimulam a distribuição de bolsas de estudo. No entanto, nem todas as pessoas conseguem se enquadrar nos critérios do programa para estudar de graça. Diante dessa realidade, surgiram vários programas educacionais legais, mas mesmo o governo tem seus limites. Assim surgiu o Educa Mais Brasil, que  é uma iniciativa privada do instituto educar e concede descontos de até 70% para estudar.

O mais interessante é que o Educa Mais Brasil não contempla apenas os cursos de graduação. Os descontos oferecidos também permitem pagar mais barato pelo curso de inglês ou pela formação profissionalizante. O programa colabora com a construção da carreira dos brasileiros e oferece condições para que todos desfrutem de uma educação de qualidade, sem comprometer tanto o orçamento.

O que é o Educa Mais Brasil?

O programa Educa Mais Brasil se destaca como uma iniciativa de inclusão educacional. Ele foi criado há mais de 11 anos pelo Instituto Educar, com o propósito de ajudar os estudantes que não conseguem pagar as mensalidades integrais dos seus respectivos cursos.

O Educa Mais Brasil tem apresentado um crescimento expressivo. Mais de 300 mil alunos já foram beneficiados pela iniciativa, estudando com descontos especiais em mais de 10 mil instituições de ensino espalhadas pelo país.

Como funciona o EducaMaisBrasil?

O programa concede bolsas de estudos parciais, cujo desconto normalmente varia de 30% a 70%. Os cursos beneficiados pertencem às modalidades de graduação, pós-graduação, ensino básico, cursos livres, cursos técnicos e cursos de idiomas.

A mecânica do Educa Mais Brasil é bem simples: o estudante interessado deve acessar o site oficial e fazer a inscrição. Caso seja contemplado pela iniciativa, ele receberá uma carta de aprovação por e-mail. Esse documento deve ser impresso e apresentado no ato da matrícula, para que assim o desconto seja concedido.

Inscrições Educa Mais Brasil

 

As inscrições no Educa Mais Brasil podem ser realizadas gratuitamente. Confira a seguir o passo a passo:

1. Acesse o site www.educamaisbrasil.com.br.

2. Encontre um curso do seu interesse, selecionando a modalidade, o estado, a cidade e o nome do curso. Você também pode fazer a pesquisa pela instituição de ensino.

3. Você será direcionado para uma página de resultados. Selecione o curso do seu interesse e clique em “OK”.

4. Para iniciar o cadastro, informe o número do CPF e cadastre uma senha.

5. Na página seguinte, é necessário preencher todas as informações solicitadas pelo formulário eletrônico, como nome completo, endereço, telefone, email, entre outros dados. Também é preciso preencher um questionário socioeconômico.

6. Para finalizar a inscrição no Educa Mais Brasil, basta concordar com os termos e condições do contrato. Clique no botão “Confirmar”.

7. Pronto! Você já está disputando as oportunidades de bolsas parciais.

Todas as informações sobre o programa Educa Mais Brasil se encontram no site oficial. No entanto, você também pode entrar em contato pelo telefone 4007 2020 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 724 7202 (demais localidades).

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *