Educa Mais Brasil Renovação: veja como fazer


Educa Mais Brasil Renovação já começou, veja o que fazer para manter ou conseguir sua bolsa de estudos!

Após ser contemplado em um programa educacional que oferece descontos especiais, é preciso estar atento para fazer as renovações semestralmente e não perder esse benefício. Por isso, vamos informar abaixo como fazer o aditamento do Programa Educa Mais Brasil e tirar mais dúvidas sobre o programa.

Educa Mais Brasil Renovação

O sistema do programa precisa ser informado que você deseja continuar com a sua bolsa do Educa Mais Brasil para o semestre seguinte, por isso, é preciso realizar os aditamentos. Após 6 meses que você foi contemplado, já será necessário fazer a renovação da bolsa.

Normalmente essa renovação acontece na própria instituição. Será necessário pagar uma taxa de inscrição que costuma ser 10% do valor pago na mensalidade, já com os descontos inclusos.

O legal é que o programa manda o boleto da taxa direto para seu e-mail, assim você não esquece, tem o boleto em mãos e pode continuar com a bolsa de estudo sem se preocupar. Mas, para quem gosta de se adiantar e ficar por dentro de tudo, existe também o Portal do Aluno que abriga todas as informações sobre seu cadastro, o programa e tudo que você precisa saber. É possível pegar o boleto também por meio desse portal.

educa mais brasil renovacao

O que acontece se não renovar o Educa Mais Brasil?

Como a renovação e o pagamento da taxa de inscrição atestam que você gostaria de utilizar os serviços do programa por mais um semestre, a não efetuação dos mesmos faz com que sua bolsa seja cancelada. Isso porque o programa entende que você já finalizou a faculdade, que já pode pagar as mensalidades ou que não precisa mais utilizar por diversos outros motivos.

Essa é uma parte muito importante para você ficar atento todo semestre e não esquecer de renovar. Essa é uma grande oportunidade e por isso é preciso valorizar.

Para quem ainda não foi contemplado: qual o valor da bolsa do Educa Mais Brasil?

O programa oferece bolsas de até 70% de descontos para os alunos escolhidos após a inscrição. Mas, esses descontos são direcionados a pessoas que não podem pagar o valor integral da mensalidade. Por isso, é necessária uma comprovação da situação financeira do candidato.Já até explicamos em outro artigo, como funciona o educa mais brasil, sugiro a leitura

Como o valor do curso varia de acordo com a instituição de ensino, você pode dar uma boa procurada em todas as opções viáveis para você para encontrar um que tenha o valor super acessível.

Quem pode se candidatar no Educa Mais Brasil?

Qualquer pessoa que deseja fazer um curso e atualmente não tem renda suficiente para pagar o valor integral da mensalidade pode ser um bom candidato. Mas, é preciso também cumprir alguns itens que o programa exige.

São eles: comprovação de renda insuficiente, não estar estudando na instituição escolhida, não ter tido vínculo educacional nos últimos 6 meses, ter bom desempenho no ensino médio e ser aprovado em algum processo seletivo da própria instituição, já que o Educa Mais Brasil oferece apenas as bolsas, não disponibiliza formas de ingresso na faculdade.

Como encontrar instituições no Educa Mais Brasil?

O programa já possui parceria com mais de 18 mil instituições, ou seja, é só você fazer a sua pesquisa da forma certa que com certeza vai encontrar o melhor curso para seu perfil. São instituições que oferecem desde cursos de idiomas e livres até graduação, pós-graduação, educação básica, ensino médio e técnico.

Para ter uma lista das instituições participantes, é só entrar no site do programa e pesquisar.

Essa pode ser a sua chance de começar uma nova carreira ou fazer novas descobertas dentro de uma boa instituição. Pesquise os cursos que o programa disponibiliza e continue firme na busca pelos seus objetivos.

 

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *