Educa mais Brasil é do governo? Saiba aqui


Concluir um curso de graduação é o grande sonho de milhares de brasileiros. A prova disso são os recordes de inscrições em vestibulares de instituições consagradas (e outras nem tanto) que vemos todos os meses.

Desse enorme contingente de pessoas que sonham em concluir uma faculdade, muitas se inscrevem nos vestibulares para as universidades públicas, sem sucesso. Outra boa parcela tenta a sorte em universidades particulares, e são aprovados.

Mas, depois da alegria na aprovação do vestibular, vem as dúvidas com a mensalidade. Como pagar? Para conseguir realizar esse sonho, muitos correm atrás de programas de financiamento ou de bolsas de estudo. Entre eles está o Educa mais Brasil.

O que é o Educa mais Brasil?

educa mais brasil é do governo

Ao contrário do que o seu nome possa indicar, o Educa mais Brasil não é um programa do governo. Aliás, é um projeto muito mais amplo e com alcance muito maior do que as iniciativas governamentais que vemos há décadas.  

Essa iniciativa é fruto de uma parceria com instituições privadas de ensino (atualmente são mais de 18 mil, entre universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas), que oferecem bolsas de estudo de até 70% para a educação dos brasileiros.

No Educa mais Brasil, o estudo pode obter desconto em cursos de graduação, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos, idiomas, preparatório para concursos, pré-vestibular e, inclusiva, o programa de educação para jovens e adultos, o EJA.

Desde sua criação, há mais de dez anos, o Educa mais Brasil já atendeu mais de 450 mil estudantes, viabilizando sua formação educacional e preparando esses indivíduos para inserção no mercado de trabalho.

Educa mais Brasil é do governo?

O Educa mais Brasil oferece a possibilidade de concorrer a uma bolsa de estudos a todos os brasileiros que não tenham condições, comprovadamente, de pagar por sua educação, em diferentes níveis.

Ao contrário dos programas do governo, no Educa mais Brasil as inscrições podem ser feitas a qualquer momento do ano, afinal a disponibilidade das bolsas é definida pelas próprias instituições que as concedem.

Para participar do programa, o processo é bem simples: basta que o interessado acesse o site do Educa mais Brasil, em educamaisbrasil.com.br e fazer sua inscrição completa. Nesse momento, é necessário preencher um formulário informando seus dados pessoais, dados financeiros, o curso e a instituição onde deseja estudar.

Para estar apto a participar do Educa mais Brasil, o futuro aluno não deve possuir nenhum vínculo com essa escola ou universidade, com exceção dos alunos de graduação e que estejam pleiteando uma bolsa de pós-graduação.

Caso se encaixe dentro dos critérios de seleção, e a instituição de ensino tenha bolsas de estudo disponíveis, a aprovação é imediata.

As bolsas de estudo obtidas com o Educa mais Brasil podem ser renovadas semestralmente, e podem cobrir toda a duração do curso. Nesse programa, ao contrário dos financiamentos estudantis, o aluno não precisa realizar nenhum pagamento após concluir seus estudos.

Gostou do programa e pretende concorrer a uma bolsa? Reúna seus documentos, acesse o site e boa sorte.

 

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *