Educa mais Brasil 2015: saiba tudo sobre esse programa e suas bolsas de estudo!


Procurando bolsas de estudo em faculdades? Conheça o programa educa mais Brasil 2015 e veja como conseguir a sua. veja agora!

O governo federal tem lançado mão de vários programas interesantes para quem precisa estudar e não tem condições financeiras para tal. Por isso, é importante ficar sempre ligado(a) a essas oportunidades e agarrá-las quando surgem. Hoje por exemplo vamos falar sobre um desses programas do governo que tem feito bastante sucesso e que tem até propagandas na Tv, o educa mais brasil. veja como ele pode te ajudar a atingir seus objetivos de vida.

O que é o Educa mais Brasil

educa mais brasil 2015 inscricao

 

O programa de inclusão Educa Mais Brasil foi criado já há alguns anos, e é uma iniciativa do governo, que oferece 120 mil bolsas de estudo de até 50% em todo o país. Os estudantes que se interessarem podem concorrer às bolsas de estudo para ensino básico, cursos técnicos, graduação (EAD e presencial), pós-graduação (EAD e presencial). Mesmo instituições como faculdades particulares e até o Senai em alguns estados, participam do programa. A inscrição para o processo seletivo é gratuita e realizada exclusivamente através do site do programa.

Quem pode se inscrever no programa?

Bom, podem se candidatar todas as pessoas que desejam ingressar uma faculdade participante do programa.Os candidatos interessados devem mostrar e provar que não tem condições de pagar uma formação.Andreia Torres, diretora  do programa afirmou que essa é uma chance para incluir as pessoas no processo de educação mais justo para todos.

educa mais brasil 2015

O segundo passo para conseguir sua bolsa,  consiste em aguardar a confirmação da sua inscrição. Os candidatos que forem aprovados ou selecionados no programa Educa Mais Brasil receberão uma carta de matrícula. Com é possível se matricular em qualquer instituição que seja parceira do projeto Educa Mais Brasil.

Como fazer a Inscrição

As inscrições são somente via internet e são gratuitas, ao entrar no site do Educa Mais Brasil Clicando Aqui é só você escolher três tipos de cursos, e fazer um cadastro com dados pessoais. Sendo aprovado pelo programa, a produção via te enviar uma carta de aprovação por e-mail. Passando no vestibular da faculdade, você terá que levar esta carta de aprovação para garantir sua bolsa.  E após isso basta ser um dos milhares de alunos brasileiros que tiveram a grande chance de uma magnífica bolsa de estudos, que tem como objetivo melhorar a vida de cada um e então dar toda a qualidade que é preciso para um ensino de qualidade.

Vídeo – Educa mais Brasil 2015

Nesse vídeo, o ator Global Caio castro mostra como funciona o programa.(Aliás nem sei pra que escolheram ele, o cara já deu entrevistas dizendo que não gosta de estudar) Assista e entenda:

Conclusão

Muito bacana esse programa não é gente?

Por isso, corram já para as suas inscrições, não perca tempo, estudar faz bem e pode te levar a altos sonhos profissionais!

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *