Educa Mais Brasil 2017 tem inscrições abertas!


O Educa Mais Brasil 2017 está com inscrições abertas. Saiba como participar do programa e conquistar bolsas de estudo que garantem até 70% de desconto na mensalidade.

Incentivar e facilitar o ingresso no ensino superior, técnico e básico é uma das metas do Educa Mais Brasil. Ele não é um programa governamental e não tem nenhuma ligação com órgãos públicos, por este motivo, é uma ótima alternativa para os que não podem participar de programas como Prouni e Fies.

O Educa Mais Brasil oferece descontos em vários cursos. (Foto: Divulgação)

O Educa Mais Brasil oferece descontos em vários cursos. (Foto: Divulgação)

O que é o Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil beneficia estudantes há mais de uma década. O programa consiste em uma parceria com universidades e escolas particulares de todas as regiões do país, onde são ofertadas bolsas de estudos para alunos que não possuem condições financeiras de custear o valor total da mensalidade.

Os beneficiados são selecionados de acordo com a renda mensal familiar, disponibilidade de vagas na instituição de ensino escolhida e também no curso desejado pelo aluno.

Como as bolsas ofertadas pelo Educa Mais ainda não são suficientes para atender a todos os inscritos, é feito um processo de triagem, onde todos os documentos enviados são analisados antes que a bolsa seja concedida. Esse procedimento é imprescindível para que o programa seja sempre justo e beneficie aqueles que realmente necessitam.

Como funciona?

O Educa Mais Brasil tem parceria com mais de 15 mil instituições de ensino. Há disponibilidade de bolsas para cursos presenciais e a distância, de todas as áreas e que possibilitam títulos de técnico, licenciatura e bacharelado.

Todo o processo de inscrição é feito online. O estudante manifesta o interesse pela bolsa através de um formulário com informações básicas. As etapas seguintes consistem na concessão da bolsa, e por este motivo, pode ser solicitado o envio de alguns documentos, o que também é feito via internet.

educa-mais-brasil-2017-tem-inscricoes-abertas-1

Finalizada a inscrição, o Educa Mais Brasil envia para o aluno um documento oficial que deve ser apresentado na instituição de ensino, nele é detalhado o valor da bolsa e o valor a ser pago mensalmente pelo aluno até o fim do curso.

O desconto conquistado através do programa é realmente uma bolsa de estudos. Ao concluir o curso, o aluno não deve pagar nada para universidade ou para o Educa Mais Brasil.

Inscrições abertas

As inscrições para concorrer as bolsas do Educa Mais Brasil 2017 estão abertas. Para participar, os interessados devem acessar o site oficial do programa e selecionar a opção de curso que mais lhe interessa, podendo escolher entre graduação, educação básica, curso técnico, idiomas, preparatórios para concursos, entre outros.

Em seguida, é necessário informar a cidade em que se pretende estudar e o curso desejado. O Educa Mais irá, então, disponibilizar uma lista com o nome das instituições, informando a porcentagem de desconto na mensalidade e o valor do curso. Basta escolher a de sua preferência e prosseguir com a inscrição, informando os dados pessoais conforme as instruções da tela.

Vale lembrar que para ter direito ao desconto, o inscrito não ter nenhum histórico de estudos na instituição de ensino escolhida. Além disso, candidatos às bolsas Educa Mais Brasil 2017 que são menores de 18 anos devem ter a inscrição feita pelos responsáveis.

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *