Educa Mais Brasil 2016: bolsas, inscrições e mais!


Saiba tudo sobre o Educa Mais Brasil 2016, um programa que concede descontos em universidades e ajuda a realizar o sonho do diploma universitário. Entenda como funciona as bolsas de estudo e faça a sua inscrição online.

Uma coisa é certa: está cada vez mais difícil encontrar uma oportunidade de emprego, especialmente quando não se tem “ensino superior completo”. Para mudar essa realidade, existe o programa Educa Mais Brasil, que concede bolsas de estudo parciais para milhares de estudantes em todo o país. Além de cursos de graduação, a iniciativa também trabalha com outras modalidades, como cursos técnicos, cursos de idiomas, cursos profissionalizantes, preparatórios para concursos, cursinhos pré-vestibular e muito mais.

O programa oferece descontos nas mensalidades. (Foto: Divulgação)

O programa oferece descontos nas mensalidades. (Foto: Divulgação)

Entenda o Educa Mais Brasil 2016

O Educa Mais Brasil foi criado pelo Instituto Educar há mais de 11 anos, com o intuito de tornar a educação acessível a todos os brasileiros. A iniciativa nada mais é do que um programa de inclusão educacional, que faz parcerias com instituições particulares de ensino para conceder bolsas de estudo.

O programa que concede descontos nas mensalidades tem mais de 10 mil instituições parceiras, incluindo grandes escolas técnicas, colégios, faculdades e centros universitários.

Através do Educa mais Brasil, vários brasileiros estão realizando o sonho de fazer faculdade e aumentar as chances de construir uma carreira bem-sucedida.

Bolsas de estudo

A bolsa de estudo do Educa Mais Brasil é sempre parcial, portanto, o beneficiário pode obter de 10% a 70% de desconto no pagamento das mensalidades. Mais de 300 mil alunos já foram beneficiados, podendo assim estudar de forma mais barata e acessível.

As bolsas de estudo são oferecidas em diferentes modalidades. (Foto: Divulgação)

As bolsas de estudo são oferecidas em diferentes modalidades. (Foto: Divulgação)

O programa concede bolsas de estudo para as seguintes modalidades:

Educação básica: ensino fundamental e médio em escolas particulares.

Graduação: cursos de bacharelado, licenciatura e superior tecnológico.

Pós-graduação: cursos de especialização

Cursos técnicos: desenvolvem competências para o setor produtivo.

Idiomas: aulas de diferentes línguas.

Preparatórios para concurso: cursos que preparam para os principais certames do país.

Pré-vestibular: cursos que preparam para os vestibulares mais concorridos do país.

Cursos profissionalizantes: cursos rápidos e focados no mercado de trabalho.

Como funciona?

A mecânica do Educa Mais Brasil é bem simples: o estudante faz a inscrição gratuitamente pelo site oficial, escolhe o curso que tem interesse e recebe uma carta de aprovação por e-mail, caso o seu pedido de bolsa seja aprovado. Dessa forma, ele deve imprimir o documento e se dirigir até a unidade de ensino para fazer a matrícula. Somente apresentando esse comprovante é possível garantir a bolsa.

Inscrições Educa Mais Brasil

Milhares de estudantes se inscrevem diariamente no Educa Mais Brasil e esse processo não tem segredo. Veja o passo-a-passo:

1. Acesse www.educamaisbrasil.com.br.

2. Na página inicial, defina a modalidade de curso, o estado, a cidade e a instituição parceira do programa. Em seguida, o site vai filtrar os cursos com bolsas parciais disponíveis.

3. Escolha o curso do seu interesse, cadastre o CPF, crie uma senha de acesso e termine de preencher o formulário eletrônico.

4. Concorde com os termos do programa e clique no botão “confirmar”.

5. Pronto! Agora é só ler a Carta de Orientação, imprimir o comprovante e efetuar a matrícula.

Aproveite a oportunidade e comece a estudar contando com um ótimo desconto.

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Creampie