Duolingo Idiomas: aprenda grátis com essa super ferramenta!


Duolingo é um aplicativo grátis e super fácil de usar para aprender inglês e outros idiomas, conheça tudo sobre ele!

Aprender inglês é uma tarefa que tem se tornado cada vez mais fácil hoje em dia, graças aos vários aplicativos de idiomas, que podemos instalar no computador, tablet ou mesmo celular. E um dos melhores aplicativos, com certeza é o duolingo, que tem feito muito sucesso. No artigo de hoje, vamos te mostrar como ele funciona e como utilizar pra aprender de forma divertida. Acompanhe conosco.

O que é o duolingo?

duolingo

O Duolingo é um site de ensino de idiomas gratuito que utiliza uma plataforma de tradução de textos. O site oferece a possibilidade de aprendizagem de espanholfrancêsalemãoitaliano e português. Atualmente, também conta com o serviço de aplicativos em aparelhos Smartphones o que facilita em muito a praticidade e rotina de estudos.

 

Modelo educacional utilizado

è tudo muito simples e funcional. O Duolingo oferece uma variedade enorme de lições, tanto escritas, quanto ditadas ou com ênfase na fala. O site possui uma árvore de habilidades no qual os usuários recebem “pontos de habilidade” a medida em que progridem ao completar as lições. Além disso, existe uma seção de vocabulário, onde as palavras que já foram aprendidas podem ser praticadas.

As habilidades são consideradas aprendidas quando os usuários completam todas as lições associadas àquela habilidade. Pode-se obter até 14 pontos por lição, mas um ponto será reduzido a cada erro cometido.

Geralmente, os usuários começam a atividade com quatro “corações” nas primeiras lições e com 3 nas lições posteriores. Cada vez que o usuário comete um erro, um coração é perdido, ou seja, é descontado. Um usuário que perdeu todos os corações durante a lição deve recomeçá-la.

O Duolingo também inclui uma opção de praticar com um cronômetro, o que ajuda muito caso queira ver se você está ágil em raciocínio. Nesse caso, são disponibilizados 30 segundos para o usuário responder 20 questões. Se as questões forem feitas dentro do tempo, o usuário ganha 20 pontos.

O curso completo ensina mais de 2.000 palavras e o site utiliza-se de uma abordagem orientada à Educação. A cada passo, o sistema mede quais questões os usuários sentiram dificuldade e quais tipos de erros foram cometidos. O sistema, então, agrega os dados e aprende a partir dos padrões que foram identificados.
A eficácia da abordagem orientada a dados do Duolingo tem sido estudada pela empresa.

 

Como funciona a tradução?

Quando alguém precisa traduzir uma página de internet pode enviar o conteúdo para o Duolingo. Esse conteúdo será colocado à disposição dos próprios alunos e estes deverão fazer a tradução a fim de praticar o idioma que estão aprendendo. Quando o documento estiver completamente traduzido, o Duolingo devolve o texto o seu dono original que, por sua vez, dependendo do tipo de documento enviado, irá pagar pela tradução realizada.

Já falamos aqui também sobre o livemocha, que também pode ser uma mão na roda na hora de aprender idiomas novos. Sugiro a leitura do artigo!

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

No Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *