Dinheiro e tempo não são mais desculpas para não se qualificar


Dinheiro e tempo sempre foram os grandes vilões da qualificação profissional, principalmente nas grandes cidades, mas hoje isso mudou!

O Brasil está passando por uma das maiores crises de todos os tempos. Desemprego em alta e o PIB em baixa. Parece que não existe uma luz no fim do túnel nesse momento, não é mesmo? Mas não é bem assim. Alguns setores não estão passando por essa crise e estão contratando funcionários. O problema é que eles não encontram funcionários qualificados.

Nesse momento as pessoas gostam de dar várias desculpas, como:

  • Não tenho dinheiro para fazer cursos
  • Não tenho tempo
  • Na minha cidade não tem qualificação profissional
  • Entre outros

Talvez você já tenha dado várias dessas desculpas, mas preciso te contrariar e falar a verdade. Hoje dinheiro e tempo não são mais desculpas para não se qualificar.

Dinheiro e tempo não são mais desculpas para não se qualificar

Não tenho dinheiro

Você não tem dinheiro para fazer um curso profissionalizante? Então precisa conhecer algumas empresas reconhecidas no mercado que tem opção de cursos de alta qualidade e gratuitos. Isso mesmo, gratuitos e na sua maioria com direito a certificado no final do curso. Os cursos gratuitos Senai são os mais conhecidos e divulgados, mas Senac, Sesi, Sebrae, Banco do Brasil são apenas alguns dos que também possuem cursos gratuitos com certificado reconhecido pelo mercado.

Não tenho tempo

Então seu problema não é dinheiro. Você não tem é tempo? Saiba que a maioria dos cursos citados acima podem ser feitos online, no conforto de sua casa, no seu tempo. Tem apenas um detalhe, você terá que sacrificar, por algum tempo, algo que fazia nas suas horas vagas, mas será por uma boa causa.

Não tem cursos na minha cidade

Essa também é uma desculpa muito usada e a resposta anterior também serve para essa. Os cursos online estão cada vez melhores e capacitando várias pessoas na sua cidade, enquanto você está reclamando que não tem oportunidade.

Dinheiro e tempo não são mais desculpas para não se qualificar2

Espero que tenha gostado do artigo, que tenha aberto sua mente para as oportunidades que está perdendo ao não levar em consideração os cursos gratuitos de grandes instituições de ensino como Senai, Senac, Sebrae, Sesi, etc.

E não esqueça de compartilhar esse artigo, para que outras pessoas possam ser beneficiadas por esse conhecimento.

 

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *