Cursos gratuitos Senai: Quais os melhores?


Confira quais são os melhores cursos gratuitos do Senai. Através deles o aluno obtém formação técnica ou profissionalizante de qualidade e se torna apto para a o mercado de trabalho. O Senai é a escola ideal para quem deseja construir uma carreira profissional de sucesso e repleta de boas oportunidades.

Para aproveitar os programas de gratuidade do Senai é necessário ficar atento a abertura de novas turma na sua cidade. O Senai possibilita esse tipo de matrícula através do Pronatec, com idade livre, ou então através dos programas de aprendizagem, onde o aluno que realiza o curso deve estar disposto a trabalhar como jovem aprendiz e ter até 24 anos.

O Senai forma profissionais para trabalhar nas indústrias. (Foto: Divulgação)

O Senai forma profissionais para trabalhar nas indústrias. (Foto: Divulgação)

Melhores cursos gratuitos do Senai

Confira a seguir os melhores cursos gratuitos do Senai:

Curso de Tornearia Mecânica

Esse curso forma o profissional para trabalhar com equipamentos e máquinas industriais, entre as principais habilidades desenvolvidas estão a leitura e a interpretação de desenhos técnicos, operação de torno e também de tecnologia mecânica.

O curso de Tornearia Mecânica tem duração de 240 horas, as aulas são presenciais e geralmente acontecem somente duas vezes por semana. Para fazer a matrícula é preciso ter 16 anos de idade ou mais e ter concluído no mínimo a 6º série do ensino fundamental.

Curso de Confeitaria

Com o curso de confeitaria gratuito, o profissional torna-se apto a exercer a profissão em qualquer estabelecimento. Durante as aulas é ensinado não só a como preparar bolos e doces, os alunos são instruídos de acordo com as tendências do mercado, aprendem técnicas de preparo e acabamento, a como evitar desperdício de alimentos e também sobre a prevenção de acidentes na cozinha.

No total, o curso tem duração de 160 horas e geralmente termina em menos de três meses. O curso é ofertado gratuitamente para os alunos que conquistam bolsa através de alguns dos programas de gratuidade do Senai.

Curso de Eletricista

O curso gratuito de eletricista é muito procurado no Senai. (Foto: Divulgação)

O curso gratuito de eletricista é muito procurado no Senai. (Foto: Divulgação)

O curso de eletricista do Senai é um curso profissionalizante, em pouco tempo o profissional se torna apto para trabalhar em empresas responsáveis por instalações ou até mesmo de maneira autônoma. A duração desse curso é de apenas 160 horas.

Geralmente, o Senai oferta esse tipo de curso gratuitamente por meio de parceria com companhias elétricas, como por exemplo, a CPFL. Para saber quando novas turmas serão abertas e não perder o prazo de matrícula, fique atento as publicações do site do Senai do seu município.

Curso de refrigeração

O curso de refrigeração grátis também é excelente, sugiro que conheça!

Curso de Segurança do Trabalho

O Técnico em Segurança do Trabalho é um profissional muito requisitado no mercado atualmente, ele é responsável por ajudar a manter funcionários de uma determinada empresa, livre de acidentes, assim promove ações efetivas para prevenir qualquer tipo de dano a saúde física e mental que possa ocorrer no ambiente de trabalho.

Por ser um curso técnico, para realizar a matrícula é necessário já ter concluído o ensino médio ou estar cursando pelo menos o 2º ano. Além disso, é preciso ter mais de 18 anos ao concluir o curso. A gratuidade pode ser conquistada através do Pronatec ou do programa de jovem aprendiz.

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *