Cursos gratuitos online: quais as melhores empresas?


Procurando por cursos gratuitos online ? Pois veio ao local certo, separamos as melhores empresas para você!

Com a gigantesca integração digital dos últimos anos, uma grande possibilidade de cursos online está surgindo e com isso o aluno e futuro profissional poderá preparar-se melhor para o ingresso no mercado de trabalho. Neste cenário, surgem ótimas escolas online, que apresentam cursos gratuitos e pagos, onde inclusive emitem certificados validados pelo MEC, algo que ajuda no engrandecimento do currículo profissional do aluno.

Diferentemente de uma visão popular (que já vem caindo) as escolas voltadas para o ensino online fazem um trabalho muito sério, apresentando cursos de ótima qualidade e preparando muito bem o futuro profissional a distância, algo que aumenta a inclusão de alunos que residem em municípios que não apresentam cursos do gênero.

Cursos gratuitos online

Uma ótima opção de cursos online é a IPED Cursos, que apresenta uma variedade muito interessante de cursos, indo desde programação/games até cursos preparatórios para concursos e vestibulares, incluindo áreas como português, matemática, finanças e é claro, idiomas, que é um dos pontos fortes desta escola referência em cursos online.

cursos online

 

Buzzero – Outra instituição que oferece ótimos cursos é a Fundação Buzzero, que principalmente na área empresarial e administrativa tem ótima atuação, além de excelente apoio nas áreas de direito.

O Senai também apresenta uma grande gama de cursos gratuitos, que não são fixos, ou seja, ocasionalmente serão disponibilizados cursos gratuitos, cabe ao aluno ficar ligado no site oficial da instituição e conferir ótimas oportunidades .

Outra ótima oportunidade é o Prime Cursos, que já foi citado neste mesmo blog como referência entre as escolas de idioma e já se candidata como uma referência no mercado nacional de cursos gratuitos online. Nesta escola também estão disponíveis certificados para quem participa dos cursos, de forma totalmente ou parcialmente gratuita, algo que possibilita que pessoas de todo Brasil possam ter formação em cursos raros de se encontrar.

Como escolher curso online

Na hora de escolher um curso online (principalmente os gratuitos) o aluno fica com diversas dúvidas, pois num ambiente tão globalizado, são centenas as opções, algo que acaba gerando muitas dúvidas. Para isso, uma análise deve ser feita em sua região, definindo que tipo de curso possibilitará melhor atuação e abrirá mais portas dentro de sua realidade, pois o emprego futuro provavelmente será fixo (em alguns casos os cursos online possibilitam também trabalhos virtuais, como os cursos para redator, webdesigner e alguns alternativos sobre construção de sites e blogs).

Bom pessoal, espero que tenham curtido essas informações, já falamos aqui em outro artigo sobre cursos online grátis, espero que curtam a leitura também.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Na escolha da escola, deve-se levar em consideração as avaliações de mercado e o registro junto ao MEC, que é o órgão que regulamenta os cursos com certificado no Brasil.

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *