Cursos de grafologia: onde fazer.


Conheça tudo sobre essa área e veja onde fazer seu curso de grafologia de forma fácil e rápida, confira agora!

A grafologia vem sendo há muito tempo para determinar diversas informações sobre a pessoa. Ela parte do princípio de que todos nós passamos, inconscientemente, várias informações sobre nossas características inatas como liderança, temperamento, estado de saúde e muito mais.

Ao contrário do que se pensa, a grafologia não está diretamente ligada a psicologia, podendo ser aprendida por qualquer pessoa com curso superior, sendo que selecionadores e outras pessoas que precisam compreender pessoas por meio de seus escritas, como professores, farão excelente uso dos conhecimentos da grafologia. Vamos mostrar aqui como e onde começar seu curso de grafologia.

Para quem se recomenda o curso de grafologia?

grafologia

 

 

Como já dissemos, o curso de grafologia é um curso livre não ligado a nenhuma área específica, mas para agir como grafólogo, é necessário um curso superior, sendo que um curso relacionado a ciências humanas ou de saúde são os mais recomendados. Entretanto, diversos profissionais podem tirar proveito dos diagnósticos oferecidos pela grafologia, além dos selecionadores e professores já citados:

  • Vendedores em geral podem acrescentar as informações de grafologia aos dados do cliente para ajudar na aprovação de crédito.
  • Corretores podem obter informações adicionais de seus clientes por meio das fichas.
  • Empresários podem ter um prognóstico de em quem confiar por meio de estudos grafológicos.
  • Independente da profissão, podemos ter uma melhor noção de como são as pessoas ao nosso redor como familiares, amigos pessoais e colegas de trabalho usando as informações dadas pela grafologia.

Onde fazer cursos de grafologia?

Diversas escolas, por todo o país, ensinam grafologia, entre cursos online e off-line, dando diferentes níveis de aprofundamento no assunto, dependendo do intuito de quem está fazendo o curso.

Caso você esteja mais curioso do que realmente interessado em aprofundar-se, recomenda-se um curso online gratuito, que é bem básico, mas oferece o suficiente para você entender se realmente deseja seguir com os estudos ou não. Caso você esteja realmente interessado em aprender mais profundamente sobre a grafologia, um curso online mais completo ou até um curso presencial é do que você precisa.

Vamos falar de algumas escolas que oferecem u curso de grafologia:

Grafológica: A grafológica é uma das mais tradicionais escolas do ensino de grafologia em São Paulo, oferecendo um curso completo e bem extenso, criando assim um especialista em grafologia no fim do curso. Mais informações no site da escola. http://www.grafologica.com.br/index.php/cursos-2/grafologia/

INEXH: O grande diferencial da INEXH é oferecer um curso onde a grafologia é apresentada em conjunto com teorias de PNL (programação neurolinguística, uma nova ciência que explica a relação entre as funções programadas do cérebro e a linguagem). Também é um curso extenso, que traz muitas informações para os alunos. Mais informações no site: http://www.inexh.com.br/novo/html/grafo.htm .

O grande segredo da grafologia é não a compreender como um veredicto definitivo, e sim como uma captação de informações que pode te ajudar a entender ainda melhor o outro e a si mesmo.

Continue conosco, pois daremos mais dicas sobre como mudar sua vida com diversos cursos. Até mais e boa sorte!

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Creampie