Curso para Leiloeiro e Dicas para Arrematação


Comprar via leilão é uma excelente opção para quem deseja economizar em suas compras, por isso, o mercado de leilão tem sido cada vez mais procurado por quem deseja arrematar casas, carros e outros itens que são facilmente encontrados com valores abaixo do mercado e boas condições de uso.

Se você quer aprender como fazer bons arremates nos leilões ou deseja se tornar um leiloeiro profissional, nós temos várias dicas para que você possa aprender como fazer e ter todos os resultados positivos que você espera.

Curso Para Leiloeiro

Se você deseja ser um leiloeiro profissional, o curso para leiloeiro irá te ajudar a realizar esse sonho de forma bastante prática.

Por ser um curso ofertado de forma totalmente online, você poderá se dedicar a se tornar um excelente leiloeiro sem precisar sair de casa e no melhor horário para você.

curso para leiloeiro

O curso pode ser acessado de qualquer lugar a qualquer hora, facilitando que o aprendizado se dê de forma natural e no momento que de fato é propício para o aluno.

Se você passa muitas horas em transporte público por exemplo, tendo uma internet de boa qualidade em seu celular você poderá aproveitar esse tempo para aprender tudo que é ensinado no curso.

Assim, você otimiza seu tempo e aprende algo de seu interesse que certamente irá gerar bons resultados para você futuramente.

Falando em otimização de tempo, um outro fator que é excelente e diferencia o curso online de outras modalidades é que poucas horas após realizar a compra do curso você terá o acesso total ao conteúdo dele.

O que otimiza o seu tempo e te ajuda a aproveitar a empolgação inicial para começar a estudar com mais afinco e adiantar o estudo do material.

E se o seu objetivo não é se tornar um profissional dos leilões, mas você deseja aprender a arrematar imóveis bons, seja para investir ou até mesmo para morar, continue lendo para conferir nossas dicas.

Como Arrematar Bons Itens em Leilão?

Se você está procurando um leilão para conseguir comprar sua casa própria e realizar seu sonho com um custo bem abaixo do mercado, é preciso adotar alguns cuidados.

Renata Sender é advogada especialista em Direito Imobiliário e ensina, em entrevista ao IG, que antes de mais nada é importante ter atenção ao edital do leilão, porque é neste documento que você encontrará todos os detalhes importantes sobre as possibilidades de negociação.

Analise no edital se o imóvel que você deseja dar lances está envolvido em alguma disputa judicial para que você não cometa o erro de arrematar um imóvel no qual não poderá morar pelos próximos meses.

Esses imóveis costumam ter preços muito atrativos, mas não se mostram como uma boa opção para quem tem pressa de se mudar ou para quem está em busca de um local para alugar e fazer uma renda extra ou até mesmo reformar e revender o imóvel como uma forma de ganhar dinheiro rápido honestamente.

É interessante perceber que o fato de os preços estarem bastante abaixo do valor de mercado não está somente associado a imóveis que estão envolvidos em disputas judiciais ou imóveis que estão depredados.

É possível encontrar boas opções para a compra, de imóveis que estão prontos para morar e que a depender do caso, as chaves do imóvel serão entregues para quem o arrematou em até 180 dias.

O que se mostra uma excelente opção para quem deseja adquirir a casa própria e tem um valor considerável para que possa disputar o imóvel que lhe chama atenção no mercado de leilões.

A Importância do Edital

O edital do leilão que você deseja participar precisa ser lido por inteiro e completamente entendido por você.

Renata Sender, advogada em Sender Advogados, assinala que somente assim você poderá participar deste leilão sem possuir qualquer dúvida que atrapalhe a sua aquisição ou que te coloque em uma compra que não é de fato aquilo que você estava buscando.

Observe atentamente o edital e leia todas as folhas desse documento para que você não seja negativamente surpreendido por alguma cláusula que você deveria conhecer antes mesmo de iniciar seus lances.

Outras Dicas Para Arrematar

Outras dicas podem ser interessantes para que você arremate o bem desejado, confira:

  • Se você tem uma carta de consórcio poderá usá-la para pagar o imóvel adquirido;
  • É preciso verificar se o edital do leilão permite o uso do FGTS para o pagamento do bem desejado, apesar de o FGTS ser geralmente usado para a compra da casa própria alguns leilões não permitem o uso desse saldo;
  • Só invista seu dinheiro em um imóvel que você já tenha visitado anteriormente e conheça bem as condições, dessa forma você evita investir tudo que tem no leilão e não acabar com um imóvel sem condições de ser habitado;
  • Verifique se o imóvel possui dívidas em aberto, seja de IPTU ou até mesmo de taxas do condomínio para que você não tenha surpresas desagradáveis por ter evitado ler o edital;
  • Tenha paciência! Arrematar itens em um leilão requer tranquilidade, se você está muito ansioso pode acabar dando lances que não são interessantes para o seu próprio bolso;
  • Avalie se o imóvel realmente vale o lance que você está dando, se possível contrate um corretor para visitar o imóvel juntamente com você para que este profissional avalie as condições deste imóvel e te dê um valor máximo para o lance;

Com essas dicas você certamente irá fazer uma compra muito mais assertiva no leilão em que você deseja participar, evitando que o que deveria ser uma compra de sucesso e que trouxesse satisfação acabe se tornando uma enorme dor de cabeça e mais um problema a ser resolvido.

Lembrando que uma compra de imóvel feita em leilão pode sair até 40% mais barato para o seu bolso e gerar uma lucratividade de até 70% sobre o valor do imóvel quando foi adquirido, justamente pelo fato de ter sido uma compra de imóvel com valor muito abaixo do mercado, o que torna essa compra extremamente vantajosa se você souber como fazê-la.

 

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *