Curso de yoga: Veja onde fazer


Veja como se maricular em um curso de yoga online atingir a paz e equilibrio de espirito.

No mundo atual, as pessoas buscam cada vez mais estudar para concursos ou se qualificar e ficam cada vez mais estressadas. Com isso, acabam procurando as curas alternativas, para equilibrar o stresss e manter a mente em dia. E uma dessas saídas é a famosa Yoga. para quem nunca teve contato e nem sabe do que se trata, iremos hoje demonstrar como é feita e onde é possível fazer seu curso. Acompanhe conosco.

O que á a yoga?

curso de yoga

Para começar, é preciso compreender o que é a tal da ioga, sem levar em conta as ramificações. Traduzindo do sânscrito para o português, ioga significa união. É que na Índia, onde tudo começou, o homem é visto como um todo – corpo, mente e espírito – e o sistema de Patañjali seria o instrumento para estabelecer a junção das partes. ”O objetivo principal é livrar o homem de qualquer sofrimento, seja corporal, emocional ou mental”, diz o médico César Deveza, especialista em medicina ayurvédica e autor de uma dissertação de mestrado na Universidade de São Paulo sobre ioga.

O que ensina um curso de yoga?

Tendo em vista a importância da capacitação de Instrutores, o ensino deste conhecimento inclui o processo de desenvolvimento pessoal através do autoconhecimento – desse modo,os cursos de yoga visam capacitar Instrutores qualificados que orientarão seus alunos na aquisição de concentração, foco e determinação. Isto implica em treinamento didático e metodológico fundamentados pelo conhecimento filosófico, teórico e prático da Tradição do Yoga. Existem vários centros capacitados na Internet, embora o ideal seja mesmo um curso presencial, com instrutor certificado.

Onde fazer um curso de yoga?

yoga curso

Existem alguns sites que podem ajudar

http://www.praticasdeyoga.com.br/page/3/ O Práticas de Yoga é um site com o objetivo de propagar o yoga para todos os interessados através de vídeo aulas gratuitas online, textos sobre yoga e um guia com estúdios de yoga em todo o Brasil. Este site serve como referência para a prática de yoga, mas as posturas feitas por cada um são de responsabilidade de seu praticante, portanto tenha consciência do seu nível de prática para não se machucar durante as aulas aqui contidas. Para ajudá-los classificamos nossas aulas em nível iniciante, intermediário e avançado.Os vídeos podem ser acessados por computadores, tablets, telefones, tvs com acesso à internet para que você possa levar sua prática para onde estiver.

https://yogaemcasa.net – A casa do Yoga é a tradição védica e mesmo que, fora dela, algumas das técnicas que compõe esse modo de vida tenham efetividade, o yoga se revela ainda mais valioso quando suas práticas são fundamentadas pelo corpo de conhecimento desenvolvido e preservado por essa tradição.Disponibilizando gratuitamente, além de textos, dicas simples e acessíveis, o blog se tornou também um meio para que muitas pessoas pudessem não só conhecer, como também colocar em prática o yoga de forma mais orgânica e, assim, dar um primeiro passo rumo a uma mudança de estilo de vida através de vivências básicas e transformadoras.

 

Conclusão

Bom pessoal, espero que as informações tenham sido úteis e que consigam com sucesso atingir o objetivo de aprender a yoga.

Dúvidas e sugestões podem ser deixadas nos comentários

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *