Curso de redação grátis: onde fazer?


Mostramos como fazer seu Curso de redação grátis de forma fácil, rápida e prática!

Uma das áreas mais emergentes no cenário mundial é a redação, utilizada em diversos segmentos e responsável por contratações nos mais diversos setores, além de essencial para vestibulares e alguns concursos, onde é como uma divisora de águas, chegando a valer metade da nota em alguns casos.

Em questão de cursos de redação, deve-se adotar uma conduta cuidadosa na escolha, pois trata-se de um assunto muito delicado, onde uma série de fatores podem tornar o aluno um redator deficiente e com “manias”, algo terrível tanto para o mercado de trabalho quanto para vestibulares e concursos.

Na internet, muitos cursos oferecem boa assistência, com apostilas e professores virtuais. No caso dos cursos gratuitos, cabe mais ao aluno esforçar-se e conseguir adquirir conhecimento com apostilas prontas disponíveis nos sites, que geralmente requerem um cadastro e em alguns casos oferecem até mesmo certificado, porém comumente só emitido com pagamentos.

Curso de redação Grátis

Uma boa opção para curso de redação é o Prime Cursos, que além de boa didática, oferece certificado (homologado pelo MEC), no seguinte conteúdo programático:

Introdução Curso de Redação Oficial, Orientações Básicas sobre o Ato de Escrever, Apostila, Ata, Atestado, Aviso, Ato Declaratório, Alvará, Autorização, Carta, Certidão, Circular, Contrato, Convênio, Correspondência interna, Decreto, Deliberação, Despacho, Declaração, Edital, Exposição de motivos, Informação, Instrução normativa, Lei, Mensagem, Memorando, Ofício, Ordem de serviço, Parecer, Pauta de reunião, Portaria, Procuração, Relato de reunião, Relatório, Requerimento, Resolução, Termo aditivo, Abreviaturas e Siglas, Expressões de Tratamento e Vocativos, Glossário.

 

 

O Iped também oferece uma boa oportunidade, onde estão disponíveis cursos gratuitos e pagos, dando a possibilidade para o aluno testar a didática (com menos recursos) de maneira gratuita e caso goste, evoluir para um plano de ensino mais avançado, dependendo de sua necessidade.

grafologia

Curso premium de redação

Claro que um curso Premium será sempre melhor do que um curso gratuito, por isso deixamos a sugestão do curso da empresa cursos 24 horas, clique na imagem e conheça:

 

redacaoMercado de trabalho para redatores

Já foram citadas muitas das funções da redação no mercado de trabalho e no mercado de vestibulares e concursos, mas vale ressaltar também a vasta gama de trabalhos disponíveis na internet para redatores, sendo o principal deles o de Redator Freelancer, que emprega milhares de funcionários, não necessitando de curso superior, apenas de bons métodos de redação e boa capacidade de entendimento e aplicação da gramática.

Além do mercado online, diversas empresas contratam redatores como agentes administrativos, com a função de emitirem memorandos, constituírem planilhas institucionais e mais uma gama de outras atividades que a redação possibilita no ingresso ao mercado de trabalho brasileiro. Para redatores, também aconselha-se o conhecimento de outros idiomas, o que agrega valor ao trabalho, podendo ser também aplicado na tradução.

Gostaram das dicas pessoal?

Dúvidas e sugestões mandem nos comentários

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Creampie