Curso de paisagismo online: Onde fazer


Veja onde fazer seu curso de paisagismo online de forma prática e fácil!

O mercado online de cursos tem crescido muito nos últimos tempos e uma das profissões que ganhou espaço juntamente com esse crescimento foi o paisagismo, prática milenar que oferece uma grande demanda de oportunidades e um espaço único no mercado de trabalho. O trabalho na área de paisagismo é muito complexo, exigindo organização e muita criatividade, além de conhecimento sobre estilos e adaptações de jardins, algo que deve seguir alguns padrões e ter características unilaterais, para que a organização fique homogênea e o resultado seja um jardim harmônico e durável.

O que é paisagismo?

A prática de paisagismo é muito comum, sendo executada por grande parte da sociedade, mesmo que sem ter muito embasamento teórico e por ser feita em frações, pois o processo compõe uma planejamento, execução, manejo para preservação e orçamento, onde a parte mais conhecida é a da execução.

Dentro do paisagismo já existem modelos praticamente prontos, que são uma linha a ser seguida. São escolas paisagísticas, onde destacam-se principalmente três delas, indo primeiramente do modelo francês, seguido do inglês e do italiano, que são provavelmente as escolas mais clássicas e que servem de base para o paisagismo contemporâneo.

curso paisagismo

 

Escola francesa: No jardim francês, procura-se reproduzir tudo de maneira geométrica e com repetições, onde um lado vai ser igual ao outro, tudo de maneira muito individual em cada planta e com um manejo intensivo, para que esse jardim siga sempre um padrão totalmente regrado. Grandes jardins são preservados na França conforme este padrão.

Jardim Inglês: O jardim inglês é conhecido pela sua extensão, onde diferentemente do francês, tem menor densidade de plantas e maior extensão de gramado, algo que pode ser visto em imagens clássicas de jardins de castelos ingleses, que seguem este padrão.

Jardim Italiano: O jardim italiano traz algumas características bem clássicas da cultura do país, onde deixa um espaço maior para adaptações, como por exemplo a utilização de frutíferas em parreirais, que podem tranquilamente ser adaptados a esse estilo mais condensado de jardim.

Curso de paisagismo online

Separamos os cursos entre grátis e premium para que você possa escolher o que cabe no seu bolso.

Curso grátis

Na internet são disponibilizados muitos cursos e alguns deles tem qualidade impressionante e colocam o aluno em um mundo prático e de aplicação fácil, onde já deixa o futuro profissional em condições de atuar.

O Canal do Ensino oferece um bom curso, com ementa complexa e de boa cobertura dentro da área de atuação.

1. INTRODUÇÃO
2. PAISAGISMO
3. PROBLEMA DO DESIGN DA PAISAGEM
4. A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO E PROJETO DE PAISAGÍSTICO
5. PLANEJAMENTO DE JARDIM
6. ÁREAS DESVALORIZADAS
7. PAISAGISMO E IDENTIDADE
8. DIFERENÇA ENTRE PAISAGISMO E JARDINAGEM
9. PASISAGISMO E JARDINAGEM
10. PAISAGISMO NA ARQUITETURA
11. PAISAGISMO DO FUTURO: SUSTENTABILIDADE VERDE
12. JARDIM DE CHUVA
13. PAISAGISMO EM EMPREENDIMENTO ECONÔMICOS
14. PAISAGISTA
15. FORMAÇÃO DO PAISAGISTA
16. PRINCIPAIS ATIVIDADES DO PAISAGISTA
17. ÁREA DE ATUAÇÃO, ESPECIALIDADES E MERCADO DE TRABALHO
18. ORIGEM PROFISSIONAL PAISAGISTA
19. MERCADO DO PAISAGISMO
20. A INFLUÊNCIA DAS CORES NO PAISAGISMO – Fonte: Canal do Ensino

Outra opção é o Prime Cursos, que sempre tem uma seleta lista de cursos e novamente oferece boas vagas na área de paisagismo, com o dobro da carga horária do primeiro curso e uma ementa mais aprofundada. Vale a pena conferir no Prime Cursos.

Curso Premium

Neste curso da empresa cursos 24 horas você vai aprender quais são os principais conceitos e diferenças entre Paisagismo Jardinagem, além de aprender a construir um jardim harmonioso, independente da área ou dos recursos disponíveis. Clique e conheça:

 

curso de paisagismo

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido essa super dicas e que consigam fazer seu curso com sucesso! Já falamos aqui também sobre o curso de almoxarifado que é bem maneiro também , sugiro a leitura do artigo!

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários 

Recomendados para você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *